Interdição

Festa clandestina com mais de 400 pessoas é interrompida pelo Procon-PE em Jaboatão

O evento acontecia em uma chácara. No local, havia música ao vivo e convidados sem máscara e desrespeitando o distanciamento social

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 17/05/2021 às 10:30
Divulgação/Procon-PE
FOTO: Divulgação/Procon-PE

Uma festa clandestina com mais de 400 pessoas no bairro de Manassu, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, foi interrompida no último sábado (15), por fiscais do Procon Pernambuco. O evento acontecia em uma chácara. No local, havia aglomeração e a maioria das pessoas estava sem máscara, segundo os fiscais.

Na festa também acontecia um show ao vivo, o que é proibido pelo Governo do Estado. De acordo com a Polícia Civil, um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante por infração de medida sanitária preventiva. Um grupo também foi encaminhado à Delegacia de Prazeres.

Inquérito

As pessoas assinaram um termo circunstanciado de ocorrência e um inquérito foi aberto para apurar o caso. Há um decreto do Governo do Estado proibindo a realização de eventos deste tipo por causa da pandemia.

>>Lotado e com clientes dançando sem máscara, bar no Espinheiro é interditado e multado

Operação

A operação contou com a participação da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), e a Polícia Militar, representada pelo Batalhão de Choque. “A realização de festas com o descumprimento das medidas sanitárias, em um momento delicado como este da pandemia, é uma agressão não só as autoridades, mas a toda a população que acaba sendo amplamente afetada”, pontua o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

>>Bar que transmitia jogo é interditado por promover aglomeração em Boa Viagem

Bar interditado no Recife

No último sábado, o bar Empório Sertanejo, localizado na Rua da Hora, no Espinheiro, Zona Norte do Recife, também foi autuado e interditado. O local funcionava com clientes após o horário permitido pelo decreto. O gerente do bar foi encaminhado para a Delegacia para prestar esclarecimentos.

Como denunciar irregularidades?

O Procon-PE alerta para que a população faça as denúncias de irregularidades através do WhatsApp do Procon: 081 3181.7000, ou pelo Instagram do órgão: @proconpe.

+VÍDEOS