PROTESTO

Idosos moradores de Paulista protestam para pedir aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19

Os idosos alegam que estão há quase 40 dias esperando pela aplicação da segunda dose do imunizante

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 17/05/2021 às 11:00
Cortesia
FOTO: Cortesia

Na manhã desta segunda-feira (17), idosos moradores de Paulista protestaram para pedir a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac. Eles se dirigiram à Secretaria de Infraestrutura da cidade, mas foram informados que não havia vacina.

Revoltados, o grupo fechou a Avenida Brasil, em Maranguape 1, com entulhos e pneus. O trânsito precisou ser desviado. A polícia foi acionada para controlar a situação. Os idosos alegam que estão há quase 40 dias esperando pela aplicação da segunda dose do imunizante.

>>Enfermeiros fazem carreata em municípios de Pernambuco em defesa de projeto de lei que institui piso salarial da categoria

Doses

Na última sexta, Paulista recebeu 2.500 doses da CoronaVac, que foram aplicadas no mesmo dia. A prefeitura disse que aguarda do Governo do Estado um novo lote para regularizar a vacinação na cidade e que assim que essas novas doses chegarem o comunicado será feito em todas as redes sociais da prefeitura.

>>Rodoviários protestam no Centro do Recife para pedir vacina contra covid-19: 'Não podemos mais aguardar novos óbitos de trabalhadores'

Nota da Prefeitura de Paulista na íntegra

Na última sexta-feira (14), cerca de 2.600 doses da CoronaVac chegaram em Paulista. Todas as doses foram administradas no mesmo dia. Paulista segue com o compromisso de imunizar a população de acordo com as etapas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Contudo, em decorrência da falta da CoronaVac no município, a Secretaria de Saúde aguarda a chegada de novos lotes para dar continuidade à imunização dos idosos a partir de 60 anos que aguardam receber a segunda dose dessa vacina. Há um déficit de cerca de 8 mil idosos que precisam tomar a segunda aplicação da CoronaVac.

Essa informação foi publicada através das redes sociais e site da Prefeitura. Quando novos lotes chegarem no município, também divulgaremos nessas plataformas. Nesta segunda-feira (17), a administração da segunda dose continua para aqueles que receberam a Oxford/AstraZeneca e completaram 90 dias da primeira aplicação. O imunizante também está sendo utilizado na primeira dose dos grupos pertencentes à etapa atual da vacinação.

+VÍDEOS