SOLIDARIEDADE

Entregador que teve bicicleta roubada no Recife ganha uma nova de presente

Sensibilizados com a situação do rapaz, funcionários de uma empresa presentearam Daniel

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 01/06/2021 às 11:30 | Atualizado em 12/12/2022 às 15:44
Berg Alves /TV Jornal
FOTO: Berg Alves /TV Jornal

Exemplos de solidariedade fazem a diferença na vida de qualquer ser humano. Desses exemplos, o entregador de aplicativo Daniel Gomes, de 22 anos, entende.

Isso porque ele teve a bicicleta roubada por três homens armados no bairro de Santa, na Zona Norte do Recife, mas foi presenteado com uma nova.

Sensibilizados com a situação do rapaz, funcionários de uma empresa que fica próximo ao local onde o crime aconteceu presentearam Daniel com uma nova ferramenta de trabalho.

VEJA TAMBÉM: Em prol da solidariedade, Sistema Jornal do Commercio de Comunicação arrecada toneladas de suprimentos para famílias atingidas pelas chuvas em Pernambuco

Filho caçula de dois autônomos, Daniel nasceu e cresceu na Comunidade Caranguejo Tabaiares, no bairro da Ilha do Retiro.

O jovem decidiu trabalhar como entregador de aplicativo por ainda não ter conseguido emprego. Já eram mais de dois meses no serviço, até ser roubado.

O crime foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, o rapaz que seguia para uma entrega, quando foi cercado por três criminosos.

Ele correu e os suspeitos fugiram com a bicicleta comprada justamente para o trabalho. Daniel diz ter ficado muito assustado. "Deu muito medo e eu fiquei muito assustado, sim", disse.

As imagens ganharam as redes sociais e sensibilizaram funcionários de uma empresa próxima onde o crime aconteceu. Sem pensar duas vezes, eles se uniram e decidiram ajudar o entregador.

O gerente executivo do grupo, Rômulo Montenegro, conta que a procura por Daniel não foi nada fácil. "Pela repercussão, a gente viu o que ocorreu aí. Então, a gente recorreu as redes sociais, grupos de WhatsApp e aí, graças a Deus, a gente conseguiu achar o Daniel", relatou.

Houve uma cotinha dos funcionários para comprar a bicicleta

Após uma cotinha dos funcionários da empresa, Daniel foi finalmente encontrado e chamado ao escritório da empresa para receber uma nova bicicleta. Para o entregador, uma alegria indescritível. "Estou muito feliz", falou Daniel.

O autônomo José Martins, pai de Daniel, fez questão de receber o presente com o filho. Ele não conteve a emoção ao falar do gesto de solidariedade.

"Que Deus recompense eles, porque nem tão cedo teria condições de comprar uma bicicleta para o meu filho", fala emocionado.

+VÍDEOS