Olinda

Carro cai em buraco feito pela COMPESA na Av. Presidente Kennedy

Um carro caiu em um buraco aberto pela COMPESA (Companhia Pernambucana de Saneamento) em Olinda, na manhã desta segunda-feira (7)

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 07/06/2021 às 8:49 | Atualizado em 07/11/2022 às 14:14
Wellington Lima/ JC Imagem
FOTO: Wellington Lima/ JC Imagem

Um carro caiu em um buraco na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta segunda-feira (7).

O acidente foi no bairro de Peixinhos, na faixa que dá acesso ao bairro de Beberibe. O carro, um automóvel de passeio, ficou totalmente caído no buraco, apenas as rodas traseiras ficaram visíveis. 

Relato do motorista do carro que caiu no buraco

Ao redor do veículo, muita areia e material de obra espalhados. O motorista de aplicativo, Daniel Ferreira, disse que estava voltando de uma corrida, durante a madrugada, e não percebeu o buraco na pista.

Daniel conseguiu sair do carro pela janela, com a ajuda de uma pessoa que passava pela rua. Segundo ele a via estava molhada, sem sinalização e sem iluminação suficiente.

No trecho do acidente, a equipe da TV Jornal encontrou o único poste funcionando com apenas uma lâmpada.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: funcionário terceirizado da Compesa é flagrado borrifando álcool no olho de um cachorro

Buraco feito pela Compesa 

No início da manhã agentes de trânsito da Prefeitura de Olinda isolaram a área, e só uma das faixas ficou liberada. Funcionários da Compesa chegaram logo depois.

De acordo com os moradores do bairro, o buraco na avenida foi aberto pela Companhia para a realização de um serviço na tubulação, na semana passada.

O vigilante Paulo Pantoja trabalha em uma madeireira, em frente ao ponto do acidente. Ele afirmou que não é a primeira vez em que a companhia faz o serviço no local.

Outro acidente no mesmo buraco

No último sábado (5), o motorista de uma Kombi caiu no mesmo buraco, quando passava pela pista, durante a noite.

Os passageiros precisaram de ajuda para sair veículo. Câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais podem ajudar a esclarecer os fatos.

Nota da COMPESA 

A Compesa esclareceu, por meio de nota, que a obra citada pela reportagem está sendo realizada para conserto de vazamento na rede de distribuição de água do Sítio Histórico de Olinda.

O conserto desse trecho foi realizado na quarta-feira (2) e, após as conclusões dos serviços, foi realizado o reaterro.

"No entanto, na sexta-feira(4), dia em que estava programado o pavimento no local, foi verificada a existência de um novo vazamento, com menor impacto, em outro trecho dessa rede, e a Companhia, que havia iniciado o ciclo de abastecimento da localidade, fez uma análise técnica e optou por deixar o trecho devidamente sinalizado, para iniciar as atividades de reparo hoje (7), dia da conclusão do ciclo de distribuição de água".

Como é um vazamento de menor proporção, para não deixar todo o Sítio Histórico sem abastecimento, os técnicos optaram por iniciar os serviços nesta segunda.

"A companhia já está direcionando equipes para executar o conserto, ainda esta manhã com previsão de finalização ainda hoje".

+VÍDEOS