OPERAÇÃO

Homem é preso e adolescente é apreendida durante operação na Zona Sul do Recife

O homem é investigado por ter participado de um homicídio

Cinthia Ferreira
Cinthia Ferreira
Publicado em 11/06/2021 às 12:50 | Atualizado em 25/07/2022 às 17:34
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um homem foi preso e uma adolescente apreendida, na Zona Sul do Recife, por volta das 6h30 desta sexta-feira (11), durante uma operação da Polícia Civil, em parceria com policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os mandados de prisão foram cumpridos no bairro da Imbiribeira.

Crimes

O homem que foi preso, é investigado por ter participado de um homicídio. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, contra o homem havia um mandado de prisão em aberto por causa do homicídio, mas ele também deve responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma.

Apreensões

Durante a operação, foram apreendidos uma pistola e também drogas. Ao todo, 10 policiais civis participaram da operação. A assessoria de imprensa da polícia informou que o homem seria também comparsa de uma gangue que atuava, principalmente, no bairro da Torre. Outras informações a Polícia Civil deve repassar posteriormente.

Outra operação

Nessa quinta-feira (10), uma operação da Polícia Civil de Pernambuco prendeu cinco pessoas e apreendeu mais de uma tonelada de produtos falsificados, no Recife.

A operação, batizada de "Downhill", foi deflagrada em cidades da Região Metropolitana do Recife e no Interior de Pernambuco.

Ao todo, 80 policiais civis e 10 auditores fiscais da Secretaria da Fazenda foram às ruas cumprir 12 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. Todos os mandados foram expedidos pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Camaragibe.

+VÍDEOS