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Grupo JCPM e RioMar lançam campanha de combate ao trabalho infantil

A campanha de combate ao trabalho infantil acontece em parceria com entidades da rede de proteção à criança e adolescentes

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 14/06/2021 às 13:30 | Atualizado em 20/10/2022 às 16:26
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FOTO: Divulgação

A pandemia do novo coronavírus (covid-19) agravou um dos mais graves problemas sociais enfrentados por estados e municípios brasileiros: o trabalho infantil.

Para alertar a população, o grupo JCPM, através do RioMar Recife, se uniu a entidades da rede de proteção à criança e adolescentes para lançar uma campanha de sensibilização e combate ao trabalho infantil.

Com a frase “Respeite o futuro de uma criança”, a iniciativa visa buscar apoio da sociedade em não estimular a permanência delas em atividades com algum tipo de remuneração, seja comercializando pequenos itens ou mesmo praticando a mendicância.

As peças vão ocupar todo o mall do shopping a partir desta segunda-feira, dia 14.

São parceiros na iniciativa junto com o Instituto JCPM e o RioMar:

  • Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA);
  • Ministério Público do Trabalho (MPT);
  • Tribunal de Justiça de Pernambuco;
  • Conselho Tutelar;
  • Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas;
  • FEPETIPE - Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco;
  • Pequeno Nazareno.

“No mês de junho é lembrado nacionalmente o combate ao trabalho infantil", destaca a diretora de Desenvolvimento Social do Grupo JCPM, Lucia Pontes.

"Estamos realizando neste momento em quatro Estados (Bahia, Sergipe, Ceará, além de Pernambuco) parcerias com entidades da rede de proteção à criança e ao adolescente para trabalhar a temática", adicionou.

"No Recife, o RioMar está colocando o assunto de forma leve e, ao mesmo tempo, firme sobre os efeitos danosos no futuro de cada criança ao permanecer trabalhando nas ruas”, ela finaliza.

 

A concepção da campanha de combate ao trabalho infantil

A concepção da campanha foi feita pela equipe de marketing do RioMar Recife a partir de diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e será levada para outros Estados onde o Grupo JCPM te atuação.

As peças buscaram, a partir de frases e ilustrações, fazer a sociedade refletir sobre o tema. Entre os alertas estão:

  • Respeite o futuro de uma criança.
    • Diga sim a mais crianças e adolescente nas escolas;
    • Diga sim a mais crianças com direto a acolhimento de um lar;
    • Diga sim para mais crianças com acesso à cultura e lazer.

Um vídeo de posicionamento também será veiculado nos canais oficiais do empreendimento, além de TV aberta e fechada, ao longo da campanha.

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“O RioMar sempre procura dialogar com a sociedade sobre temas importantes. E consideramos a situação o trabalho infantil como uma das grandes questões sociais", comentou Henrique Medeiros Superintendente do RioMar.

"Por isso, aproveitamos a circulação de milhares de pessoas diariamente no nosso empreendimento para convidá-las a refletir sobre o assunto. Como sociedade, presenciamos muitas delas expostas a situações de risco distantes da escola e de sua casa”, finalizou.

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