Investigação

Casal encontrado morto durante incêndio em apartamento em Boa Viagem: o que se sabe até agora?

O que parecia uma ocorrência normal de incêndio terminou com uma investigação policial, após serem encontrados os corpos de um casal em um apartamento, em Boa Viagem

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 09/08/2021 às 10:19 | Atualizado em 02/02/2022 às 17:33
FOTO: GUGA MATOS/JC IMAGEM
FOTO: FOTO: GUGA MATOS/JC IMAGEM

Um casal foi encontrado morto dentro de um apartamento no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e a Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso.

O imóvel foi incendiado e ficou completamente destruído. O corpo de uma das vítimas, uma mulher, foi carbonizado.

Corpos encontrados durante incêndio

No início, parecia uma ocorrência rotineira para os Bombeiros. Eles foram acionados na madrugada para apagar um incêndio em um apartamento do 5º andar de um edifício na Rua José Paraíso.

Após o trabalho para combater as chamas e resgatar moradores do prédio, os Bombeiros encontraram dois corpos dentro do imóvel.

Um deles, que pode pertencer a uma mulher, estava na sala, completamente carbonizado. Ao lado do corpo, uma lâmina de uma faca foi encontrada, com o cabo consumido.

Em um dos quartos, encontraram um homem morto, parcialmente carbonizado, com um ferimento no peito.

 

>> Versões conflitantes cercam a morte de casal encontrado morto em Boa Viagem

>> Casal encontrado morto dentro de apartamento em Boa Viagem: familiares apresentam diferentes versões sobre o caso

 

Polícia acionada

Foi aí que Polícia Civil foi acionada. Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fizeram um levantamento no local e identificaram uma cena de crime.

Inicialmente, o caso foi registrado como um homicídio e uma morte a esclarecer, mas isso pode mudar.

Hipóteses

De acordo com o delegado Antônio de Campos, que foi até o local, laudos periciais são importantes para saber se houve uma terceira pessoa na cena do crime ou se era um caso de feminicídio, já que há indícios de que a vítima que estava na sala foi assassinada.

Mesmo com o corpo carbonizado, a polícia acredita que de que se trata da dona do imóvel, uma empresária de 29 anos de idade, companheira do representante comercial, de 33 anos, encontrado no quarto.

Uma moradora do prédio, que prefere não se identificar, ouviu barulhos vindos do apartamento, durante a madrugada.

Ainda segundo a polícia, os dois foram vistos horas antes do crime, em um bar. No Instituto de Medicina Legal (IML), familiares do representante comercial disseram não saber o que aconteceu.

Segundo o irmão dele, que não quer ser identificado, o casal se relacionava desde o ano passado. Recentemente, rompeu o namoro, mas reatou, há poucos dias.

Ele não acredita em uma terceira pessoa na cena do crime, mas alega que o irmão não era violento.

Para os médicos legistas do IML, a morte do representante comercial não foi provocada pelo ferimento no peito, mas sim por asfixia por confinamento, provavelmente por ter inalado muita fumaça.

Para a amiga da empresária, a jornalista, Andrea Bauer, trata-se de um caso clássico de feminicídio.

Antes de morrer, a empresária, que se suspeita ser a vítima carbonizada, ainda teria enviado mensagem a um amigo informando que tinha terminado o relacionamento.

Os dois celulares do casal foram apreendidos e devem passar por perícia.

Imóvel

Depois do incêndio no apartamento, a Defesa Civil do Recife realizou uma vistoria no prédio, e os técnicos constataram que os apartamentos 501, 403 e 603 não sofreram danos maiores e podem ser ocupados, mediante revisão e averiguação das instalações elétricas.

Por se tratar de local sob investigação criminal, o apartamento que ficou destruído pelo fogo está interditado para perícia da polícia científica.

Ainda segundo a Defesa Civil, em seguida, o local deverá passar por recuperação e não foram constatados danos estruturais.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook.

Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.

>> Criança é encontrada morta em rua de Paulista, no Grande Recife

>> Jovem é morto a tiros durante festa com cerca de 200 pessoas em chácara alugada no Recife

>> Jovem morre dentro de casa, após ser alvo de criminosos, no Recife

>> Vídeos: Dupla é presa suspeita de assaltar grupo de pessoas na orla de Boa Viagem; onda de crimes assusta população

 

+VÍDEOS