Chuva

Com fortes chuvas, asfalto cede e abre cratera na PE-28, no Cabo de Santo Agostinho

A cratera foi aberta na PE-28, estrada que dá acesso a praia de Gaibu, no município do Cabo de Santo Agostinho.

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 10/08/2021 às 15:50 | Atualizado em 15/02/2022 às 9:18
Wellington Lima/ JC imagem
FOTO: Wellington Lima/ JC imagem

De acordo com Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC),até o inicio da manhã desta terça-feira (10),no município de Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, choveu mais mais de 150mm, medida prevista para todo mês de agosto.

Com as fortes chuvas, uma enorme cratera se abriu em meio a PE-28, estrada que permite o acesso a praia de Gaibu, uma das mais populares do Litoral Sul do estado.

 

De acordo com os moradores que residem próximo ao local, este seria um problema antigo que apenas se agravou. A população teme o surgimento de novos problemas.

"A gente teme que possa cair algum carro dentro, tipo coisa parecida ou acontecer algum acidente pior", conta o morador Antônio Marcos.

Os residentes da área, contam que se sentem abandonados pelo poder público e pedem providências.

 

Nota do O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na íntegra:

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), informa que, devido às chuvas que acometem o Grande Recife, o trecho próximo à escola modelo de Enseada dos Corais, no qual o órgão vinha atuando, foi afetado novamente. O DER já está trabalhando no local para restabelecer a segurança da via.

Contudo, com a previsão de chuva pelas próximas horas, o DER sugere aos usuários da PE-028 que utilizem rota alternativa para ter acesso às praias de Gaibú e Suape. Aos que seguem pelo Rodovia PE-028, sentido praia, ao chegar no km7,5, dobrar à esquerda no semáforo, sentido Enseadas dos Corais. Segue pela Av. Dois por 300 metros, dobra à direita na Av. V e segue por 500 metros até dobrar novamente à direita na Av. Costa Dourada, seguindo por mais 200 metros e retornando à Rodovia PE-028. Dessa forma, evitará o local danificado.

As equipe do DER seguem de prontidão, atentas aos possíveis incidentes e pedem atenção redobrada dos motoristas que forem pegar estrada.

+VÍDEOS