Denúncia

Moradores da Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife, denunciam barulho e aglomeração na área; veja vídeos

Moradores reclamam que não conseguem dormir nos finais de semana devido ao barulho causado pelo chamado "muvucão"

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 16/08/2021 às 15:00 | Atualizado em 25/02/2022 às 17:29
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Moradores do bairro da Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife, reclamam que aos finais de semana não conseguem dormir devido a um paredão que popularmente foi batizado de "muvucão".

Centenas de pessoas, inclusive adolescentes, se reúnem na avenida principal que corta o bairro para beber, dançar e usar drogas sem nenhum tipo de precaução ao período de pandemia.

Vídeos publicados em redes sociais, mostram diversos jovens aglomerados sem máscaras.

O acúmulo de pessoas é tão grande que parece período de carnaval. Nas imagens, uma viatura da Guarda Municipal aparece no local para tentar conter a baderna, porém os agentes não conseguem.

Assista

De acordo com residentes, há dias que as movimentações se enceram às 8h. A via principal fica repleta de entulhos e garrafas quebradas.

O policial militar reformado Joel Clementino conta que os encontros acontecem há pelo menos dois meses. "Sexta, sábado e domingo ninguém dorme aqui na Bomba não.

É o pessoal dando cavalo de pau com o carro e empinando as motos", reclama o morador.

A Polícia Militar (PM) informou que trabalha em conjunto com a guarda municipal do Recife, com a Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) e com a Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (DIRCON) para garantir o cumprimento do decreto estadual.

Ainda de acordo com a PM, quase duzentas pessoas foram abordadas no bairro para evitar aglomerações.

Aglomeração em Olinda

No sítio histórico de Olinda também foi registrado aglomeração neste final de semana. A Rua do Amparo esteve cheia de pessoas como costuma ficar no período de carnaval.

Na movimentação, as pessoas não respeitavam as medidas recomendadas para o período de pandemia.

A prefeitura de Olinda disse que ontem abordou cerca de 100 pessoas no sítio histórico e dispersou a multidão. O órgão informou ainda que diariamente faz fiscalização na área para orientar comerciantes e consumidores.

+VÍDEOS