Acidente

Motorista de ônibus perde controle do veículo, invade residências e deixa 7 feridos em Paulista

Algumas vítimas tiveram ferimentos leves e foram socorridos por populares no local

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 10/09/2021 às 14:00 | Atualizado em 11/05/2022 às 19:47
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O acidente ocorreu no bairro de Arthur Lundgreen II. O ônibus que fazia a linha TI Pelópidas - Arthur Lundgreen, descia uma ladeira, quando bateu em um poste, e invadiu uma casa, ao lado de um posto de saúde.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente deixou pelo menos sete vítimas. Algumas vítimas com escoriações leves foram atendidas por populares no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o resgate mais complicado foi do homem de 48 anos que ficou soterrado dentro da casa onde morava.

Pedro Alves monteiro, conhecido como Índio, faz aniversário hoje. Ele estava no quarto na hora do acidente.

A dona de casa, Denise Viana, sobrinha da vítima, acredita que apenas um milagre explica o que tio viveu. "Esse acidente não tinha como ele sair vivo, atingiu a cama, a cama está toda destruída, os escombros todos por cima dele e ele saiu com vida", conta a mulher.

Além dele, o motorista do ônibus e mais cinco passageiros precisaram ser encaminhados para unidades de saúde no Grande Recife. 

O imóvel atingido fica ao lado do posto de saúde Arthur Ludgren II Baixo. A dona de casa Midian Clemente estava a poucos metros do local do acidente e conta que o motorista ainda conseguiu desviar da fila de pacientes do posto, evitando uma tragédia.

"Se não fosse o motorista iria matar todo mundo daqui . Ele foi um herói, ele se arriscou pra salvar mais vidas", relatou a moradora.

Uma das principais apreensões dos moradores da área é com a situação do poste, que está sendo sustentado por fios elétricos.

Luísa Luana, dona da casa atingida pelo ônibus, também está preocupada com os prejuízos financeiros deixados pelo acidente. "Eu não posso ficar assim a casa foi toda destruída: foi sala, foi cozinha, destruiu foi tudo".

Nota da CONORTE

Em nota, o CONORTE, empresa responsável pelo ônibus, lamentou o ocorrido e disse que se coloca à disposição das vítimas e do dono do imóvel para reparar os danos. ainda segundo a empresa, o ônibus será retirado assim que a Celpe remover o poste.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. Com relação às vítimas do acidente, duas levadas para a Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu e já receberam alta.

Outras quatro foram socorridos para o Hospital Miguel Arraes e apenas uma recebeu alta. A sétima vítima foi levada para o Hospital da Restauração, que não nos informou o estado de saúde.

+VÍDEOS