Insegurança

Idosos assaltados em bar e mulher abordada por suspeito na moto: moradores denunciam insegurança em Cajueiro, no Recife

Moradores relatam que a Polícia Militar não costuma fazer rondas no local

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 21/09/2021 às 16:50 | Atualizado em 02/03/2022 às 20:22
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Os moradores do bairro de Cajueiro, na Zona Norte do Recife, denunciam que temem circular nas ruas da localidade devido a onda de assaltos que vem ocorrendo.

Residentes são obrigados a ficar trancados dentro casa por o medo da violência. Pessoas que moram por lá há décadas contam que sentem falta de rondas da Polícia Militar (PM) pelo local.

Confira a matéria exibida no TV Jornal Meio-Dia desta terça-feira (21):

A moradora Adiene Leite passa a maior parte do tempo dentro de casa, às vezes, vai na calçada mas só para conversar com os vizinhos.

Residente do bairro há 51 anos, ela sente falta do policiamento nas ruas. "A gente não ver movimento nenhum. Se acontecer algum assalto o povo chama, eles vêm já quando não tem mais nada", relatou a aposentada.

Débora Melo que também mora na mesma rua já reagiu a um assalto em plena luz do dia. Segundo ela, o suspeito chegou em uma moto. "Ele fez: passe o celular! Eu fiz: Não. Corri, bati o portão e depois ele ficou apalpando minhas duas colegas que estavam aqui. Uma gritou, aí ele pegou a moto e correu', contou a mulher.

>>>Vídeo: Idosos são assaltados e agredidos em bar em Cajueiro, Zona Norte do Recife

De acordo com os moradores, a última investida no bairro aconteceu no último sábado sábado (18) na Rua Couto Soares.

Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem desce de um carro preto e aborda dois idosos que estavam sentados conversando na frente de uma casa que funciona nos finais de semana como um bar.

Nas imagens o suspeito aparenta estar armado. Apressado e agressivo ele empurra uma das vítimas e depois derruba o outro idoso no chão. Em seguida foge do local levando dois celulares.

>>>Imagens fortes: vídeo mostra dupla agredindo homem com paulada na cabeça durante assalto em Ipojuca; suspeitos foram presos

Carlos Lucena que é gerente operacional chegou no bar minutos após o crime. "O bairro está perigoso. A gente está precisando de um policiamento mais ostensivo porque ocorre assalto a qualquer hora", relatou o homem.

Por conta da insegurança muitos moradores reforçaram as casas com grades. Dona Maria de Lourdes que é a dona do bar onde o assalto aconteceu está assustada com a violência. "Todo mundo com medo trancado de grade. Tem que ter mais policiamento rodando pra ver se melhora", falou Dona Maria.

Nota da PM

A Polícia Militar informa que foi acionada para a ocorrência citada pela reportagem e de imediato foi feita a divulgação para as viaturas ficarem atentas às características do veículo onde estava o assaltante, para tentar a captura. Mas isso não ocorreu e os procedimentos seguem com a polícia investigativa para indentificar o suspeito e possibilitar sua prisão.

+VÍDEOS