Acidente

Caminhão perde controle em ladeira, derruba poste e moradores ficam sem energia no Ibura, Zona Sul do Recife

O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (6)

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 07/10/2021 às 16:10 | Atualizado em 11/07/2022 às 9:51
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um caminhão que passava pela comunidade Lagoa Encantada, localizado no Ibura, Zona Sul do Recife, ficou sem freio e o motorista acabou perdendo o controle do veículo que bateu em poste e deixou vários pontos do bairro sem energia, na noite desta quarta-feira (6). Confira a matéria exibida no TV Jornal Meio-Dia:

Na manhã desta quinta-feira (7), a situação ainda era a mesma. O caminhão continuava no local do acidente, o poste mantinha-se ameaçando cair e diversas residências permaneciam sem energia. Na casa de Dona Sueli Medeiros passar a noite sem luz não foi nada fácil. "Minha geladeira desligada, o prejuízo vai ser grande e não sei quem vai pagar", lamentou.

>>Diarista de 43 anos morre ao ser arremessada de ônibus com porta aberta

>>Adolescente que teve braço amputado após acidente com ônibus respira sem ajuda de aparelhos, afirma hospital

O aposentado Antônio Alves mora na rua que ocorreu o acidente há quase 40 anos. Segundo ele, a situação sempre foi complicada.

"Tem uma casa ali em baixo que já bateu carro, um poste aqui já foi derrubado por um ônibus da Vera Cruz. Essas pedras do asfalto, devido o tem que colocaram, elas estão muito lisas, elas estão igual sabão: um pinto d'água bateu, carro fica deslizando. Aqui é acidente demais", contou o aposentado.

Notas

Em nota, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) disse que uma equipe do órgão será enviada ao local para fazer uma vistoria e programar ações de reparo no pavimento da via.

Sobre o poste e a falta de energia, a Celpe informou que está com uma equipe na área, aguardando apenas a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) terminar de isolar o espaço para iniciar os reparos. A previsão de resolução é até a noite desta quinta-feira (7).

+VÍDEOS