Incêndio

Incêndio em fábrica de fogos de artifício assusta moradores em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco

Moradores contam que outros incêndios já foram registrados na localidade

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 07/10/2021 às 16:40 | Atualizado em 11/07/2022 às 9:55
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma fábrica de clandestina de fogos de artifício, localizada na comunidade Duas Pedras, Zona Rural de Limoeiro, explodiu e causou um grande incêndio na noite desta quarta-feira (6).

Moradores de moram próximo ao local, registraram o momento do incidente, nas imagens é possível ouvir barulhos de explosão.

O fato aconteceu por voltas 22h e os imóveis já estavam fechados e não havia mais ninguém trabalhando.

Veja a matéria exibida no TV Jornal Meio-Dia:

No início da manhã desta quinta-feira (7) ainda havia fumaça saindo do local. Dentro do imóvel tudo ficou destruído. E do lado de fora restaram alguns artefatos.

As paredes e a marquise do imóvel também ficaram com rachaduras. Seu Valdeci estava dormindo quando acordou com a fumaça.

"Eu pensei que fogos de brincadeira, mas quando abrir a porta que fui olhar, estava o fogo na frente da minha residência. Corri pra rua com minha mulher e meu filho. O povo de idade ficou correndo nas estradas. Foi um desespero", relatou o catador de recicláveis.

>>Vídeo: Incêndio de grandes proporções atinge residência em Santo Amaro, área Central do Recife

Duas equipes do corpo de bombeiros das cidades de carpina e surubim foram acionadas para conter as chamas além da Polícia Militar e da Defesa Civil. O caso foi registrado na delegacia de Limoeiro que vai investigar as causas do incêndio.

O local do incêndio está interditado e o proprietário ainda não foi localizado. A equipe de reportagem da TV Jornal solicitou uma reposta da Prefeitura de Limoeiro sobre a fiscalização das instalações de fábricas de fogos de artifício na cidade, mas até o momento não tivemos retorno.

>>>Incêndio atinge prédio da Prefeitura do Recife, em Casa Amarela

Outros incêndios

De acordo com moradores outros incêndios já foram registrados na mesma localidade. Seu José Alves disse que em uma das vezes uma pessoa morreu com as chamas.

"Tinha outra fábrica aqui próximo que explodiu também e teve até um que morreu. Essas fábricas eram pra ser em lugares mais reservados", relatou o aposentado.

+VÍDEOS