caso de polícia

Morre um bebê de dois meses, com sangramento no nariz, em Jaboatão dos Guararapes

A polícia investiga o caso do bebê que foi encontrado desacordado e com um sangramento no nariz pela irmã de 14 anos

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 08/11/2021 às 17:41 | Atualizado em 18/03/2022 às 17:55
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

Com informações de Cinthia Ferreira.

A polícia investiga a morte de um bebê de apenas dois meses em Jaboatão dos Guararapes.

A criança foi encontrada desacordada e com um sangramento no nariz por volta das 7h da manhã pela irmã, uma adolescente de 14 anos.

Os familiares e vizinhos ainda tentaram reanimá-lo, levaram para a UPA de Engenho Velho, mas o bebê já deu entrada na unidade de saúde sem vida. A reportagem foi exibida nesta segunda-feira (08).

Segundo a família do menino, os médicos da UPA acionaram a polícia, por volta das 10h e disseram aos policiais que o corpo da criança apresentava fraturas nos braços e alguns hematomas.

O pai, um auxiliar de carga e descarga, de 40 anos, disse que estava trabalhando quando tudo aconteceu.

Causa da morte do bebê

No IML, foi definido que a causa da morte do bebê foi asfixia por broncoaspiração, provavelmente provocada por engasgo dormindo.

Segundo a família, o bebê nasceu prematuro de 5 meses e sofria de refluxo. Um agente de limpeza que mora no mesmo condomínio que os pais do menino não acredita na possibilidade de agressão.

Investigações

Segundo a pai do bebê, a esposa e a filha de 14 anos foram levadas para o DHPP. Para ele, a acusação de agressão física não procede. Ele também questionou a forma como a filha adolescente foi interrogada.

Segundo uma vizinha que não quer se identificar, peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e fizeram uma perícia no apartamento da família, no bairro da Muribeca.

Ela também não concordou da maneira como a adolescente foi ouvida pelos policiais. O caso inicialmente foi registrado como morte a esclarecer.

Nota de resposta

A Polícia Civil informou que um inquérito policial foi instaurado e que outras informações só serão fornecidas depois da conclusão das investigações.

Em relação à denúncia de que a adolescente teria sido ouvida sozinha, a Policia Civil ainda não respondeu.

Já sobre a denúncia da família questionando os médicos da UPA informaram com relação ao estado da criança, a assessoria confirmou apenas que o bebê deu entrada na unidade.

+VÍDEOS