Oportunidade

Veja como limpar seu nome e ter descontos de até 99% no valor da dívida

O 26º Feirão Serasa Limpa Nome ocorre de forma presencial de 23 de novembro a 6 de dezembro

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 24/11/2021 às 17:05 | Atualizado em 14/01/2022 às 18:14
Pixabay
FOTO: Pixabay

Para consumidores que estão com dívidas em atrasos em alguma instituição financeira, o Feirão Serasa Limpa Nome chega em sua 26º edição com negociações que permitem descontos de até 99% no valor do saldo devedor.

Neste ano, o evento traz de volta a forma de atendimento presencial, que foi iniciado na última quarta-feira (23) e se estende até o próximo dia 6 de dezembro.

De acordo com um levantamento feito pelo Serasa em outubro, Pernambuco possui mais de 2,08 milhões de inadimplentes. Em Recife, quase 630 mil pessoas com dificuldades de arcar com suas despesas.

Quem pode participar?

Conforme Joice Anuciação, especialista da Serasa, qualquer pessoa pode participar do evento, sem necessidade de agendamento.

Basta comparecer com um documento original com foto, na unidade do órgão em Recife, que fica localizada na Av. Fernando Simões Barbosa, 266, Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Atendimento das 9h às 17h.

"Caso vá consultar para uma outra pessoa, basta trazer uma procuração em nome dessa pessoa", explica Joice.

Como saber o valor do desconto?

A especialista explica que após a consulta no CPF do consumidor é possível verificar os descontos disponíveis que podem chegar até 99%.

Atendimento online

Desde 3 de novembro, nos canais digitais do Serasa, estão disponíveis renegociações. Os acordos podem ser feito nas plataformas online até 6 de dezembro.

A companhia também disponibiliza a realização do procedimento nas mais de sete mil agências dos Correios parceiras (taxa de R$3,60 cobrada para consulta e necessário levar documento original com foto).

+VÍDEOS