PROGRAMA

TV Mãos à Obra amplia temática e volta renovado neste sábado (5)

Programa vai além de reforma e decoração, explorando assuntos de interesse de toda a família

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 04/09/2020 às 13:11
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A pandemia do novo coronavírus mostrou para todo mundo que uma casa não é apenas uma casa: além do refúgio da família, também pode ser escritório, escola, cinema, parque de diversões, restaurante, academia de ginástica. O distanciamento social e os protocolos sanitários também permitiram a descoberta de muitos talentos domésticos, levando à cozinha quem jamais tinha preparado qualquer refeição e fazendo com que pessoas que nunca apertaram um parafuso se vissem capazes de consertar uma torneira pingando.

É dentro desse cenário que a TV Jornal estreia, neste sábado (05/09), a segunda temporada do TV Mãos à Obra. A atração ganhou novo horário: agora será exibida aos sábados, às 13h. E ganhou também uma nova abordagem, levando em consideração tudo o que tem acontecido desde a decretação da pandemia pela OMS, em março. “As pessoas se conectaram mais com o lar e o programa volta exatamente nesse contexto: a gente vai trazer dicas de pequenos reparos, mostrar soluções práticas, simples e baratas para o dia a dia, seja no banheiro, na cozinha ou na sala. A gente volta mais forte ainda, com um público muito consolidado e é muito legal a interatividade que temos com a audiência”, conta Rodrigo Asfora, apresentador do programa.

Mudanças

Uma das principais mudanças em relação à temporada anterior é a ampliação do volume de assuntos abordados pelo programa, que não vai mais se limitar a falar de reforma e decoração. “A gente vai abordar temas que são comuns à toda a família. Vamos falar sobre pets, culinária, saúde e bem-estar, por exemplo, aumentando o rol de temáticas, o que nos possibilita interagir com outros públicos também”, enumera a apresentadora Taís Cintra.

Essas novidades representam mais oportunidades para os parceiros, como salienta o gerente comercial da TV Jornal, Lino Medeiros. “A grade de entretenimento permite que a gente converse com diversos segmentos sociais e econômicos na nossa programação. Quando ampliamos a pauta de um determinado programa, em função de uma demanda que a sociedade está vivenciando, estamos aumentando a variedade de parceiros potenciais também. Trabalhar em prol dos interesses do público pernambucano e de nossos parceiros é um dos nortes da TV Jornal, sempre”, detalha.

Novos quadros

A partir de 5 de setembro, o TV Mãos à Obra vai trazer alguns novos quadros e outros queridinhos do público, renovados. Uma das estreias é o “Memórias e Temperos”, que vai conduzir o público pelas lembranças afetivas contidas nas cozinhas e receitas de família. Em “Achadinhos”, preço acessível e praticidade dão o tom: o programa vai mostrar objetos e como eles podem se encaixar em diversas possibilidades de decoração, dialogando com tendências e estilos variados.

Tem mais: “Pequenos reparos” explora o mundo dos consertos domésticos, com dicas objetivas para reaproveitar itens e acessórios ou reparar um ambiente ou instalação. Por fim, no “Como Fazer”, os apresentadores do TV Mãos à Obra vão colocar a mão na massa e mostrar ao público como criar alguma peça.

Essa narrativa mais pessoal é outra mudança do programa para a temporada 2020. “Vamos trazer tutoriais para ensinar as pessoas como fazer determinado objeto ou um certo reparo, ou como transformar uma peça e reaproveitar com nova função. A gente também vai buscar as histórias dos personagens, do seu envolvimento com um ambiente ou um projeto de decoração. A ideia é trazer mais emoção, mais histórias particulares para a nova temporada”, explica Taís.

+VÍDEOS