Educação

20 Minutos deste sábado fala sobre os novos rumos da educação em 2019

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 22/11/2018 às 17:13

-Reprodução/TV Jornal

O 20 Minutos deste sábado (24) tem como tema “Educação: um novo rumo?” Nesta edição do programa, o cientista político Antonio Lavareda conversa com Mozart Neves, educador recifense. Mozart tem formação em Química pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde também já foi reitor, no seu currículo também pesa o fato de ele já ter presidido vários órgãos federais. Atualmente, é diretor do instituto Ayrton Senna e teve o nome cotado para assumir o Ministério da Educação no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Entre outras coisas, o educador fala das prioridades do país, em sua gestão, na área da educação e da importância em investir, principalmente, na melhoria do ensino básico. "Eu acho que deveria botar luz naquilo que é mais importante, que é a alfabetização das nossas crianças”, afirma.

Programação

O programa 20 Minutos vai ao ar neste sábado (24) às 19h20. Também é possível acompanhar a entrevista aqui no site da TV Jornal e através da live no Facebook, com transmissão simultânea. Na Rádio Jornal, o 20 Minutos é transmitido aos domingos, às 11h40.