Música

Abraço Musical: artistas se reúnem na tela da TV Jornal em novo programa

Programa da TV Jornal terá atrações como Cristina Amaral, Joelma, Michelle Melo, Eliza Mell e Almir Rouche

Rafael Santos
Rafael Santos
Publicado em 27/03/2020 às 12:35
Divulgação/TV Jornal
FOTO: Divulgação/TV Jornal

Ainda mais juntos. Mesmo quando as condições impõem o distanciamento social. É pensando nessa união e no poder da cultura pernambucana que o Abraço Musical toma conta da tela da TV Jornal neste domingo (29), às 10h. O programa, que será comandado pelo apresentador Ciro Bezerra, traz as participações de grandes nomes da música pernambucana, com uma particularidade: todos tocando e cantando das suas casas, cumprindo a quarentena em prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

"A ideia surgiu para que a gente pudesse oferecer um alento para população. Um abraço em forma de música, afinal, nada melhor do que música para acalmar o coração. A gente fez o pedido aos artistas e eles prontamente atenderam. Já que a gente não pode se abraçar pessoalmente, já que os artistas não podem fazer seus shows publicamente, que eles estejam nas casas das pessoas por meio da gente", conta a Diretora de Jornalismo da TV e Rádio Jornal, Mônica Carvalho.

O programa será transmitido para todo Estado, através da TV Jornal Recife e TV Jornal Caruaru e conta com direção e roteiro de Cleodon Coelho, produção de Elton Souza, edição de Jéssica do Vale e direção de fotografia de Luisi Marques. Entre as atrações, artistas como Cristina Amaral, Almir Rouche, Joelma, Eliza Mell (da banda Amigas), Michelle Melo, Lia Sophia, Bia Villa-Chan e Felipe Original.

"Como uma emissora que tem como slogan "Pernambuco em primeiro lugar", destaca sempre a cultura pernambucana. A arte pernambucana está sempre como pauta na nossa programação, valorizando a cultura. Nesse momento em que as pessoas estão em casa, nos aliamos aos nossos artistas pra presentear o telespectador com um programa que leva muita música. Nosso público pode ter certeza que é um especial com muito valor cultural com os nossos valores de muita importância pra um momento como esse, já que todos estão no mesmo barco, na mesma luta nesse momento de quarentena", explica o Gerente de Produção e Programação da TV Jornal, Erilson Gouveia.

Confira as atrações do programa:

- Dudu do Acordeon

- Padre Damião Silva

- Elisa Mell

- Cristina Amaral

- Nádia Maia

- Petrucio Amorim

- Augusto César

- Eduarda Alves

- Bia Villachan

- Sheldon

- Felipe Alcântara

- Silvério Pessoa

- Victor Santos

- Victor Camarote

- Nono Germano

- Pc Silva

- Banda de pau e corda

- Del Feliz

- Alex Jr

- Almir Rouche

- Fulô de Mandacaru

Nas ondas do rádio

Além da transmissão para TV Jornal Recife e TV Jornal Caruaru, os ouvintes da Rádio Jornal também poderão acompanhar o especial Abraço Musical. O programa será transmitido também no domingo (29), mas em outro horário: às 21h.