Candeias

Ladrão furta câmeras de segurança de residências em Jaboatão

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 04/09/2017 às 10:51

-Reprodução/TV Jornal

Câmeras de segurança de duas residências no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, foram furtadas por um homem não identificado. Em uma das poucas imagens recuperadas pelos moradores, é possível observar quando o ladrão arranca o equipamento rapidamente. A ação aconteceu na madrugada do último dia 31 de agosto, na Rua Jornalista Hercílio Celso.

O proprietário da casa, Jorge Lemos, havia instalado o circuito há 15 dias. Segundo ele, a região tem sido alvo de vários assaltos. Como a câmera arrancada ficava virada para a rua, o morador acredita que o suspeito ficou incomodado com a instalação dos equipamentos. “Como a área dá acesso a uma rota de fuga, possa ser que este bandido tenha tirado a câmera para facilitar algum tipo de ação deles”, relatou.

O dono da outra residência que também teve uma das câmeras de segurança furtada, acredita que os equipamentos estão atrapalhando a ação de assaltantes na área. “Nessa esquina aqui, um vizinho foi roubado às 6h e pouca da manhã. E essa câmera aqui ajudava a pegar essa posição. Não sei se isso tem haver ou se estão arquitetando algum plano de roubo”, comentou, sem se identificar.

Polícia

Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que a segurança no bairro de Candeias é realizada por Guarnições Táticas e Motopatrulheiros através de rondas ostensivas com abordagens. O local conta, ainda, com o auxílio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI). De acordo com o comando da região, as rondas serão intensificadas.