Depoimento

Mãe de babá morta em acidente na Tamarineira fala sobre filha e neta

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/11/2017 às 11:02

-Reprodução/TV Jornal

A mãe da babá que morreu em um acidente de trânsito, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, nesse domingo (26), falou sobre a tristeza da família. Segundo ela, Roseane Maria de Brito, de 23 anos, tinha prometido ir buscar a filha, que estava com a avó.

Ela falou sobre a última conversa de Roseane com a família, e sobre a promessa da babá para a menina. "Venha mamãe, para a casa de vovó me buscar. Ela [Roseane] disse 'amanhã eu chego'. Ela [a menina] está lá, esperando a mãe", contou. Segundo uma tia da vítima, ela estava grávida de quatro meses.

Folguista

Roseane Maria de Brito era folguista. Nesse final de semana, ela substituía Maria Guedes, funcionária da família há mais de três anos. "Poderia (ter sido comigo) porque às vezes passo os finais de semana com eles. Estava pensando em falar com ela (Roseane) para ficar no final de semana, mas tinha coisas para resolver e tive que ir pra casa", explicou a babá da família. Sobre a família, a babá comentou que tinha adoração pelas crianças e os patrões. "Eu amo os meninos, sou maluca por eles dois. Para mim está sendo um pesadelo, é uma família ótima", lamentou.

-Reprodução/TV Jornal

Vítimas

No outro veículo estavam cinco pessoas. A advogada Maria Emília Guimarães, de 39 anos e a babá, Roseane Maria de Brito, de 23 anos, que segundo familiares, estava grávida, chegaram a ser socorridas para o Hospital da Restauração, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram.

O condutor do SUV, Miguel Filho Motta Silveira, 46 anos, ficou ferido e foi levado para o Hospital Santa Joana. Os filhos do casal também ficaram feridos. Miguel Arruda da Motta Silveira Neto, de 3 anos, foi encaminhado para o Hospital Santa Joana, onde morreu nesta segunda-feira (27). A irmã dele, Marcela Guimarães Motta Silveira, de 5 anos, foi para o Hospital da Restauração e transferida para o Santa Joana nesta segunda-feira (27).

Prisão preventiva

Em audiência de custódia, realizada no fim da manhã desta segunda-feira (27), a Justiça decidiu pela decretação da prisão preventiva do estudante universitário João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, de 25 anos, por duplo homicídio doloso e três lesões gravíssimas após o acidente provocado por ele no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, na noite desse domingo (26). o Advogado de João abandonou o caso devido à gravidade, e o jovem deve seguir ainda nesta tarde para o Centro de Triagem e Observação Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. O Fusion tem várias multas por excesso de velocidade, avanço de sinal e pelo motorista falar ao telefone no trânsito.

Testemunha

Um motoqueiro que vinha logo atrás do motorista que provocou o acidente que matou três pessoas e deixou três feridas, na Tamarineira, Zona Norte do Recife, conversou com a reportagem da TV Jornal. Ele disse que ficou em estado de choque ao ver a batida. "Quando eu cheguei lá, me deparei com aquela cena. Só deu para ver a mulher, que estava no banco da frente, e a menininha, que estava do lado esquerdo. Não deu para fazer mais nada, entrei em estado de choque."

Um vídeo gravado por câmeras de circuito de segurança mostra o momento exato em que aconteceu o acidente. Nas imagens é possível ver o momento em que o carro com a família é jogado contra o poste. Dá para ver também que logo após a batida, algumas pessoas param motos para tentar ajuda as vítimas.

Outro vídeo, também registrado por câmeras de segurança, mostra quando o Ford Fusion avança o sinal, em alta velocidade e colide na lateral do SUV Toyota RAV4, onde estavam cinco pessoas, incluindo duas crianças.