Depatri

Polícia investiga golpe de pacote de viagens que fez 129 vítimas

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/12/2017 às 10:25

-Reprodução/TV Jornal

Um suposto empresário aplicou um golpe em evangélicos que fariam parte de uma caravana de turismo para Israel. Segundo as vítimas, o suspeito pedia cópia de identidade, CPF e cartão de crédito para fazer compras em nome dos titulares. O homem teria deixado cerca de 129 vítimas em vários estados.

O crime começou a ser investigado porque quase 30 vítimas do golpe foram ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, registrar o boletim de ocorrência. Do total de 129 lesados, a maioria está em Pernambuco.

O grupo deveria ter embarcado nesse segunda-feira (4) de São Paulo para Israel, onde passaria 5 dias, fora o passeio de um dia na Suíça. Eles fazem parte de diferentes igrejas evangélicas e foram contactados por um empresário de São José do Rio Preto, André Almeida Milien, que se dizia dono da agência Jirreh Adonay Turismo e ofereceu um pacote de viagem no valor de R$ 5.800,00.

As vítimas contaram que enviaram para o suposto empresário cópias de cartões de crédito e documentos, para a compra das passagens. O golpe só começou a ser descoberto em novembro, quando nas faturas de algumas pessoas do grupo começaram a aparecer despesas extras não autorizadas no nome da empresa que teria feito a compra das passagens.

Apesar de toda desconfiança, 60 pessoas pagaram passagens dos seus estados de origem para São Paulo, acreditando na promessa do empresário de que a viagem deles estaria garantida.