Grande Recife

Policial mata mulher e depois comete suicídio em Itamaracá

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/01/2018 às 15:45

-Reprodução/TV Jornal

Um policial militar assassinou a companheira e cometeu suicídio no bairro do Pilar, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, na tarde desta terça-feira (16). O caso aconteceu por volta das 13h na casa do casal, que fica na Rua João Batista.

De acordo com as investigações, o sargento da reserva da Polícia Militar teria utilizado essa pistola para disparar tiros contra a companheira dentro da casa que moravam. Após praticar o crime o Policial teria cometido suicídio.

Segundo os vizinhos dos dois, havia pouco tempo que Viviane Maria de Santana, de 38 anos, e Jozenildo de Barros Silva, de 50 anos, moravam na residência. Os familiares de mulher afirmaram que ela já havia prestado queixa contra o marido diversas vezes, mas, diante das ameaças e intimidações, Viviane não o deixava. Os dois estava juntos há 12 anos.

Polícia

O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para recolher os corpos dos dois. O local foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC). O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Outro caso

No último sábado (13), um caso similar foi registrado na Zona da Mata de Pernambuco. Na ocasião, José Ailton Francisco da Silva, 36 anos, que trabalhava a cinco anos para a Polícia Militar, assassinou a esposa Daiana Joice Silva Serafim e depois cometeu suicídio, na cidade de Vitória de Santo Antão. Os corpos foram encontrados na residência do casal na Rua São Francisco, no Loteamento Jardim Ipiranga.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que uma equipe da Força Tarefa da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi enviada à Vitória de Santo Antão para apurar o caso. A motivação ainda é desconhecida.