Praia

Vídeo mostra resgate de jovem morto após ataque de tubarão em Piedade

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 04/06/2018 às 9:57

O momento em que um jovem foi atacado por um tubarão na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, chamou a atenção de quem estava no local. Em um vídeo, é possível ver quando pessoas gritam e um salva-vidas corre para dentro da água, para resgatar a vítima.

O caso

O ataque aconteceu nesse domingo (3). Segundo o Corpo de Bombeiros, José Ernestor Ferreira da Silva, morador da cidade, estava tomando banho com o irmão e alguns amigos quando foi atacado, nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora da Piedade.

Ainda conforme os Bombeiros, o jovem estava na parte funda do mar e foi alertado para voltar para a área rasa, quando foi atacado na perna esquerda. Ele faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife.

-Reprodução/TV Jornal

Dados

O último caso aconteceu há menos de dois meses no mesmo local, um dos pontos mais comuns de ataque na região. Vítima de um ataque de tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos, teve a perna direita e parte do braço direito amputados. Ele recebeu alta um mês após o acidente.

Desde 1992, segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões, 65 ataques aconteceram na orla de Pernambuco, dos quais 65 foram nesse mesmo ponto, próximo à Igreja de Piedade.

O segundo lugar com mais incidentes, com sete ataques, é Acaiaca, em Boa Viagem, e o terceiro, com seis, é desconhecido. Jaboatão é também o segundo município pernambucano onde os registros são mais elevados, totalizando 22 casos. Recife fica em primeiro, com 27, e o Cabo de Santo Agostinho em terceiro, com seis.

A penúltima vítima registrada faz parte também da maioria das pessoas que se banhavam no momento do incidente, totalizando 29. Outras 11 eram surfistas. Os últimos três casos aconteceram em Fernando de Noronha. A última vítima fatal foi atacada em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no ano de 2013. Bruna Silva Gobbi, de 18 anos, sofreu graves ferimentos na panturrilha e coxa esquerda e não resistiu.