Riacho das Almas

PF lamenta morte de perito em queda de asa-delta no Agreste

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 17/07/2018 às 7:00

-Reprodução/TV Jornal

A Polícia Federal lamentou, na noite dessa segunda-feira (16), a morte de um perito criminal após uma queda de asa-delta em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. O acidente que vitimou André Gustavo de Figueiredo Melo, de 49 anos, ocorreu durante a tarde, enquanto ele sobrevoava a zona rural da cidade.

De acordo com a PF, André Melo já praticava o voo de asa-delta há muitos anos e integrava os quadros do Setor Técnico e Científico da Polícia Federal há aproximadamente 11 anos. O enterro está previsto para a tarde desta terça-feira (17), no Recife.

-Reprodução/TV Jornal

Leia a nota da PF na íntegra

É com imensa dor e tristeza, que a Polícia Federal em Pernambuco, informa que faleceu, nessa segunda-feira (16), o Perito Criminal Federal, André Gustavo de Figueiredo Melo, 49 anos, natural de Recife, engenheiro mecânico. André era um Perito altamente experiente e já integrava os quadros do Setor Técnico e Científico da Polícia Federal há aproximadamente 11 anos! Deixa esposa e dois filhos!

O Perito caiu de uma asa-delta quando estava desenvolvendo essa modalidade esportiva que já praticava por muitos anos no interior do estado em locais específicos e as causas que levaram ao acidente ainda são desconhecidas! O fatídico acidente ocorreu no município de Riacho das Almas, agreste de Pernambuco, nas proximidades no Sítio Pororoca, após a granja Aliança, quando estava sobrevoando a área de asa delta.

O Instituto de Criminalística já fez a perícia do local e o corpo do policial encontra-se neste momento no IML de Caruaru aguardando liberação para o sepultamento! As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil local.

Os Policiais Federais prestam sinceras condolências pela inestimável perda e se solidarizam com os familiares e amigos neste momento tão difícil! O Sepultamento está previsto para ocorrer amanhã pela parte da tarde em Recife/PE!

Associação Nacional dos Peritos Criminais

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) também divulgou nota lamentando a morte do perito. Leia abaixo:

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) manifesta profundo pesar pelo falecimento do perito criminal federal André Gustavo de Figueiredo Melo.

O PCF sofreu um acidente ao cair de uma asa-delta, na tarde desta segunda-feira (16), em um sítio da zona rural de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. André Gustavo era engenheiro mecânico lotado no SETEC/PE.

Em nome dos associados integrantes da carreira, a APCF se solidariza com a família e com os amigos do colega André Gustavo neste momento difícil.

O acidente

Um perito da Polícia Federal de 49 anos morreu ao realizar um voo de asa-delta, na tarde desta segunda-feira (16), no município de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. A vítima, identificada como André Gustavo de Figueiredo Melo, caiu enquanto sobrevoava a região do Sítio Pororoca com o equipamento.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado, mas ao chegar ao local encontrou o homem já morto. A Polícia Militar foi acionada para isolar a área e evitar a presença de curiosos no local do acidente.

Ainda não há informações se o desastre foi provocado por uma falha no equipamento ou pelas condições meteorológicas no momento da queda. A área do acidente foi periciada pelo Instituto de Criminalística (IC), que recolheu peças do equipamento para análise. O acidente será investigado pela delegacia de Riacho das Almas.