Jaboatão dos Guararapes

Adolescente de 13 anos corta pulso por causa de desafio da Boneca Momo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/09/2018 às 10:30

-Foto: Reprodução

Uma menina de 13 anos fez cortes no pulso e mãe descobriu que ela estava sendo induzida por um perfil da Boneca Momo. A garota usou uma lâmina de apontador de lápis para ferir o pulso esquerdo. A menina mora com os avós em Curcurana, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Eles desconfiaram que algo estava errado com neta ao perceber algumas mudanças no comportamento da adolescente, nos últimos sete dias. Avisada pelos pais, foi a mãe quem percebeu os ferimentos na filha.

A garota possui um celular e tem acesso às redes sociais. A mãe descobriu que, pelo bate-papo do Facebook, a filha estava entrando em contato com um perfil que tem a foto da boneca. O perfil teria ameaçado a menina, caso ela não cumprisse a tarefa de cortar o próprio pulso.

Mãe e filha foram ouvidas no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), em Jaboatão. A menina vai receber acompanhamento psicológico. A Polícia Civil de Pernambuco apreendeu o celular da vítima. O aparelho vai ser submetido a uma perícia, que pode ajudar nas investigações.

Boneca Momo

A Boneca Momo é uma figura assustadora. A imagem dela vem sendo usada por criminosos, muitas vezes nas redes sociais, para incentivar crianças e adolescentes a fazer tarefas perigosas, que podem levar as vítimas até ao suicídio.

Mês passado, um garoto, de nove anos, morreu. Ele foi encontrado pela mãe no quintal de casa com um fio em volta do pescoço e amarrado a uma árvore. A polícia investiga se o menino foi vítima de algum perfil da Boneca Momo.