Votação

Taxistas protestam antes de votação de PL que regulamenta aplicativos

TV Jornal  *Com informações da Rádio Jornal
TV Jornal *Com informações da Rádio Jornal
Publicado em 21/11/2018 às 15:35

-Foto: Marcela Maranhão / TV Jornal

É intensa a movimentação na Rua Princesa Isabel, em frente à Câmara Municipal do Recife, na tarde desta quarta-feira (21). Vereadores do Recife se reúnem ainda nesta tarde para a votação do projeto de lei 11/2018, que regulamenta o serviço de transporte privado de passageiros por meio de aplicativos, como Uber e 99 Pop.

Desde o fim da manhã, taxistas enfileiraram veículos na rua, entre a Câmara e a Faculdade de Direito do Recife, o que complicou o trânsito no bairro da Boa Vista.

O projeto

A votação que acontece nesta quarta-feira acontece depois de ampla discussão da pauta, tanto por vereadores, quanto pela população. O PL tramita na Câmara de Vereadores do Recife desde o dia 11 de maio deste ano, recebendo cerca de 49 emendas e sendo debatido em reuniões públicas por duas ocasiões.

Depois dessas duas reuniões, chegou-se à conclusão de que o PL precisava sofrer várias alterações, com base no que foi apresentado nos debates.

O objetivo do substitutivo apresentado na Comissão de Mobilidade é oferecer essas alterações. Ele recebeu duas emendas e volta a ser debatido nesta quarta, para uma segunda análise dos vereadores.