Atropelamento

Idoso morre esmagado por máquina em acidente na Macaxeira

O idoso, de 69 anos, foi atropelado por uma máquina que fazia serviços para a prefeitura

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 21/05/2019 às 7:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um idoso morreu esmagado por uma máquina usada para fazer recapeamento de rua, no bairro da Macaxeira, na Zona Norte do Recife. Manoel Francisco da Silva, de 69 anos, passava pela Rua Anita, quando foi atingido pelo equipamento, que desceu desgovernado.

De acordo com testemunhas, o funcionário da Prefeitura do Recife que conduzia a máquina perdeu o controle, provocando a tragédia. O acidente só não foi maior porque o equipamento bateu em um poste.

Confira outros detalhes na matéria exibida no Por Dentro com Cardinot desta terça-feira (21):

Prefeitura

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) lamentou o acidente envolvendo o equipamento da prestadora de serviço e esclareceu que, por determinação contratual, a empresa é responsável por esse tipo de ocorrência. A Emlurb já determinou que a contratada preste todo o apoio à família da vítima.

Empresa prestadora

"A Lidermac, empresa de engenharia que há 25 anos atua na região Nordeste, sendo a prestadora de serviço contratada pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) para a realização da obra de pavimentação no bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife, lamenta profundamente a fatalidade ocorrida e vem a público reiterar que está prestando toda solidariedade e providências em apoio à família da vítima do acidente".