Dor

Mulher tem parto em cadeira de rodas em hospital de Goiana; veja vídeo

As imagens mostram a mulher sendo atendida na recepção, sentada na cadeira de rodas

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 29/05/2019 às 9:35
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma mulher teve um filho em uma cadeira de rodas, em um hospital de Goiana, na Região Metropolitana do Recife. O caso foi filmado. As imagens mostram a mulher sendo atendida na recepção, sentada na cadeira de rodas. Uma enfermeira auxilia no parto e, depois de alguns minutos, o bebê nasce.

Secretaria de Saúde

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado informou que a mulher chegou do município de Condado já em trabalho de parto. De acordo com a direção do hospital, a decisão de realizar o parto da mãe na recepção da unidade foi tomada pela enfermeira, para preservar a saúde da mulher.

Ainda segundo a nota, uma equipe foi acionada para continuar a assistência e, em seguida, a paciente foi levada para outro ambiente, onde teve o segundo filho, com suporte médico. A paciente continua internada com os bebês. Mãe e filhos passam bem.

Caso de negligência

Recentemente, uma gestante morreu após o parto e a família denuncia negligência médica no Hospital do Tricentenário, no Bairro Novo, em Olinda, no Grande Recife. Segundo o pai da criança, a mulher teria esperado mais de 12h para fazer a cirurgia, apesar do encaminhamento de outro hospital.