Transtornos

Confira vídeos de flagrantes feitos durante as chuvas no Grande Recife

As fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana causaram diversos transtornos para a população

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 14/06/2019 às 11:20
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A chuva que atingiu Pernambuco, nessa quinta-feira (13), trouxe diversos transtornos. Alagamentos, desabamentos, mortes e pessoas desaparecidas. No bairro do Pina, Zona Sul do Recife, uma mulher morreu, depois de entrar com o carro em um túnel.

No bairro do Ibura, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, uma adolescente de 17 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas. Em Camaragibe, também na Região Metropolitana, uma pessoa morreu, após um deslizamento de terra que atingiu dois imóveis.

Confira

Além desses casos, a produção do Bronca 24h recebeu vários flagrantes:

Recife

Na Avenida Antônio de Goes, no Pina, Zona Sul do Recife, crianças foram flagradas de cima do túnel pra tomar banho.

Em Boa Viagem, também na Zona Sul, um motorista caiu dentro de um canal na Rua Dom João Sexto. Ele foi salvo por pessoas que estavam no local.

Em Nova Descoberta, Zona Norte do Recife, nem ônibus conseguiu passar pela avenida principal do bairro. Os carros pequenos estavam sendo arrastados pela água.

Muita água também no bairro de Vasco da Gama, na Zona Norte. O terminal ficou totalmente alagado. Só passava ônibus e as pessoas tiveram que se abrigar em comércios, na parte mais alta.

No bairro do Jiquiá, na Zona Oeste, as ruas ficaram totalmente alagadas e a água entrou em muitas casas. Moradores tiveram bastante dificuldade para sair e o jeito foi colocar o pé na água. Até os animais ficaram ilhados.

À noite, uma sequência de raios deixou os bairros de Casa Amarela e Vasco da Gama, ambos na Zona Norte, sem energia.

O Rio Beberibe subiu muito e quase transbordou. Sem ter para onde ir, uma mulher foi flagrada com uma criança no colo, olhando pela janela de casa, praticamente dentro do rio.

Grande Recife

Na ponte que liga os bairros de Caixa D'Água, em Olinda, e Beberibe, no Recife, jovens arriscam a vida pulando no rio quase transbordando.

O Rio Capibaribe também encheu e muito, principalmente em São Lourenço da Mata, onde houve um alerta de que havia o risco de transbordar, pondo em risco a vida de moradores ribeirinhos.

No bairro de Casa Caiada, em Olinda, moradores improvisaram um barco pra poder sair de casa.