Zona Sul do Recife

PF prende industriário com 2kg de skunk no Aeroporto do Recife

A droga estava escondida dentro da bagagem do homem. O skunk é um tipo mais forte de maconha

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Federal (PF) prendeu, durante fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, localizado na Zona Sul da cidade, o industriário Igor Sansereth de Castro, de 24 anos. Ele portava em sua mala de viagem um total de 2 quilos de skunk, um tipo de maconha com maior concentração de THC, a substância psicoativa responsável por efeitos alucinógenos.

A droga estava dividida em quatro sacos, escondida entre as roupas do rapaz. Além do skunk, foram apreendidos também documentos, um celular, cartões de embarque e passagens aéreas.

Interrogatório

Segundo o próprio Igor Sansereth, ele teria sido aliciado por uma pessoa de Manaus/AM para transportar a droga. Disse também que, pelo serviço de transporte, iria ganhar a importância de R$ 2 mil. Além disso, informou que, quando desembarcasse em Recife/PE, iria comprar uma passagem de ônibus para Natal/RN e, quando chegasse à rodoviária entregaria a droga a uma pessoa que lhe identificaria pela cor da roupa. Por fim, alegou que a motivação para transportar a droga foi devido à sua situação financeira.

Audiência de custódia

Após a autuação, o preso realizou exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e foi levado para audiência de custódia.

Pena

Autuado pela prática do crime de tráfico de entorpecentes, caso condenado, Igor pode pegar penas que variam de 5 a 15 anos de prisão.

Estatísticas de Apreensões no Aeroporto dos Guararapes

Essa foi a sétima apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes, no ano de 2019. Até agora, 12 pessoas foram presas, sendo 5 homens e 6 mulheres e apreendidos 22Kg de cocaína e 26,5Kg de skunk.

No dia 30 de maio, a PF encontrou 22kg de skunk dentro de malas no Aeroporto do Recife.