DESPEDIDA

'Para sempre um guerreiro' diz viúva de PM morto em ação no Agreste

Uma ação da polícia, após o assassinato do policial, terminou com oito pessoas mortas, entre elas um vereador de Betânia, no Sertão

'Para sempre um guerreiro' diz viúva de PM morto em ação no Agreste

Soldado André Silva, 32 anos, foi morto durante troca de tiros com criminosos em Santa Cruz do Capibaribe - Foto: Reprodução/NE10 Interior

O soldado da Polícia Militar morto nessa segunda-feira (1º), durante um confronto em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, foi sepultado nessa terça-feira (2). O velório de André José da Silva, 32 anos, aconteceu no município de Santa Maria do Cambucá, também no Agreste.

Durante a cerimônia, no Sítio Juliana, a viúva Dimitra Silva afirmou que ele era um guerreiro e sempre tinha sonhado com a carreira. "Para sempre um guerreiro. Era o sonho dele e ele honrou ela [a farda] até o final. Até mesmo com o risco da própria vida", desabafou, emocionada.

>> Sob forte comoção, PM morto em Santa Cruz do Capibaribe é enterrado

>> Vereador de Betânia está entre envolvidos na morte de PM em Santa Cruz

>> Oito pessoas morrem em ação na Paraíba por causa de assassinato de PM

O enterro

O sepultamento do policial aconteceu no cemitério de Santa Maria do Cambucá, também no Agreste, e contou com homenagens dos colegas de farda. André tinha quase dois anos de serviços prestados à corporação.

O corpo do soldado, saiu em cortejo pelas ruas da cidade. Centenas de pessoas acompanharam todo o trajeto, que foi marcado por muita tristeza, homenagens e lágrimas de familiares e amigos de farda.

O caso

Na tarde dessa segunda, quatro homens armados assaltaram uma casa lotérica e um mercado no bairro Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe, e foram perseguidos por uma viatura da Polícia Militar. A viatura foi atingida por vários disparos. O soldado André José da Silva, 32 anos, que dirigia a viatura, foi ferido e não resistiu. O corpo dele está sendo velado na zona rural de Santa Maria do Cambucá.

Já o PM que estava no banco do passageiro, Moacir Pereira, 47, ficou ferido, mas conseguiu sair do veículo. Ele foi levado para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe para receber atendimento e depois transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA). Os assaltantes fugiram. O carro deles foi encontrado abandonado em Barra de São Miguel, na Paraíba.

Suspeitos mortos

Na madrugada dessa terça-feira (2), uma operação envolvendo órgãos de segurança de Pernambuco e da Paraíba conseguiu localizar os suspeitos da investida criminosa que resultou na morte do soldado. Ao ser encontrada no estado vizinho, a quadrilha interestadual especializada em assaltos a bancos reagiu atirando. No confronto, morreram oito suspeitos, sendo seis homens e duas mulheres. Na operação, foram apreendidos o dinheiro do roubo em Santa Cruz do Capibaribe, duas pistolas 380, dois revólveres 38 e uma espingarda calibre 12 de repetição, a mesma utilizada na ação do dia anterior. Um vereador de 29 anos do município de Betânia, Sertão de Pernambuco, está entre os mortos

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.