Violência

Líder religioso é morto e dois homens são baleados em casa em Jaboatão

Uma terceira pessoa que estava no local não ficou ferida e prestou esclarecimentos à polícia

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 23/08/2019 às 8:00
Reprodução / DHPP
FOTO: Reprodução / DHPP

Um líder religioso foi morto a tiros dentro de casa em Jardim Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu na Rua tulipa Negra, por volta da 0h desta sexta-feira (23). A vítima foi identificada como Gerônimo Guedes de Albuquerque Neto.

Segundo a polícia, líder religioso de religião de matriz africana. Gerônimo estava com outras três pessoas, quando homens encapuzados chegaram atirando. Ele ainda chegou a correr e tentou pular o muro de uma casa, mas foi atingido. De acordo com o perito que analisou a área, ele foi encontrado com três lesões, uma no ombro e duas nas costas.

>> Nichos religiosos de Olinda são requalificados por egressos prisionais

>> Liberdade religiosa é direito constitucional dos cidadãos

>> Representantes de religiões de matriz africana discutem intolerância

Outros feridos

Dois homens que estavam com ele, um de 24 anos e um de 37, também foram atingidos e foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada, de onde foram transferidos para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho.

Polícia

A terceira pessoa que estava no local foi levada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou esclarecimentos.