
O corpo da vítima estava parcialmente despido. Mulher pode ter sido vítima de abuso sexual
O corpo da vítima foi encontrada em um matagal - Foto: Reprodução/TV Jornal
Uma mulher foi encontrada morta no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Ela estava parcialmente despida e pode ter sido vítima de abuso sexual. Por não estar portando documentos, a vítima não foi identificada oficialmente.
A Polícia investiga o caso. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
O mês de agosto mal começou e já assusta pelo número de casos de assassinato e estupro. Só na primeira semana deste mês, a TV Jornal divulgou quatro ocorrências em que mulheres foram vítimas.
É imprescindível que as vítimas denunciem agressores. Não se calar é o caminho. A cada dois minutos, no Brasil, uma mulher registra agressão baseada na Lei Maria da Penha. "Se você ficar calada, você vai morrer calada. É preciso acreditar que uma relação abusiva é o ciclo que vai aumentando", afirmou a deputada estadual Gleide Ângelo.
A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma AQUI.
Vítima tinha 21 anos e, de acordo com a perícia, ainda conseguiu andar alguns metros antes de morrer
Marcelo Alves Vieira, de 29 anos e o filho dele, de 4 anos, morreram na quinta-feira (20)
A renda mensal da família é de apenas R$ 400, devido ao Bolsa Família