
A adolescente estava na frente da casa onde morava quando foi assassinada
A jovem estava na frente da casa em que morava quando foi assassinada - Foto: Reprodução/TV Jornal
Uma adolescente de 17 anos foi assassinada a tiros no início da noite dessa segunda-feira (23), na cidade de Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco. Dartaniele Emanuela Shelda Silva estava com algumas amigas na frente da casa onde morava, no bairro do Campo, quando um veículo não identificado parou e um suspeito atirou várias vezes contra a jovem.
Ela foi atingida por vários tiros. Dartaniele chegou a ser socorrida pelos familiares para a Unidade Mista Nossa Senhora do Bom Parto, mas, não resistiu aos ferimentos.
O corpo da adolescente foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
O mês de agosto mal começou e já assusta pelo número de casos de assassinato e estupro. Só na primeira semana deste mês, a TV Jornal divulgou quatro ocorrências em que mulheres foram vítimas.
É imprescindível que as vítimas denunciem agressores. Não se calar é o caminho. A cada dois minutos, no Brasil, uma mulher registra agressão baseada na Lei Maria da Penha. "Se você ficar calada, você vai morrer calada. É preciso acreditar que uma relação abusiva é o ciclo que vai aumentando", afirmou a deputada estadual Gleide Ângelo.
A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma AQUI.
Samara da Costa de Mendes, de 18 anos, foi morta dentro de casa
A dermatologista, Carolina Coelho, revela segredos
Saiba como a doença pode ser evitada