Vandalismo

Homem é flagrado pichando vagão do metrô no Recife

Nem a presença de várias pessoas no vagão do metrô inibe a ação do homem

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 26/09/2019 às 9:36
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um homem foi flagrado pichando a parede de um vagão do metrô do Recife. Nas imagens, é possível ver que o homem está sentado com várias pessoas ao seu lado, mesmo assim, ele não se inibe e risca a parede do vagão com uma caneta para quadro branco.

O vídeo foi compartilhado por uma página no Instagram e rapidamente viralizou. Confira os detalhes nas imagens exibidas pelo Bronca 24 Horas desta quinta-feira (26).

Assista:

Vandalismo no BRT

A destruição e a depredação de estações do sistema BRT no Centro do Recife já viraram notícias recorrentes nos últimos meses. Só em setembro, o Grande Recife Consórcio de Transporte precisou interditar ao menos quatro estações do BRT Norte/Sul para que fossem feitos trabalhos de reparos. Os vândalos depredam as estações em busca da fiação elétrica e do forro de alumínio que reveste o piso. Essas investidas aos equipamentos configura crime e, em alguns casos, a pena pode ser de até 8 anos de detenção.

A advogada e professora de Direito Penal, Carolina Salazar, participou do Por Dentro com Cardinot dessa quarta (25) e identificou, no mínimo, três tipos de crime nas ações de depredação às estações do Sistema BRT: pichação, dano e furto.

O crime de "Pichação" é previsto na Lei de Crimes Ambientais e estabelece punição de três meses a um ano, mas não gera prisão em flagrante.

Nos casos de crime dano, como quebrar vidros e destruir parte das estações no arrombamentos, por exemplo, a pena pode chegar a até 3 anos de detenção, por se tratar de "dano qualificado" contra o patrimônio de uma empresa concessionária de serviços públicos. Nos casos de furto, as penas variam de 2 a 8 anos.

Confira todos os detalhes na edição desta quarta-feira (25).

Assista:

Leia Também:

>> Perigo: crianças são flagradas penduradas em BRT na Av. Cruz Cabugá

>> Quatro estações de BRT serão requalificadas no Recife