
Além de aposentadoria, o idoso, de 79 anos, passou a receber pensão pela morte da esposa
O suspeito foi detido em Garanhuns - Foto: Reprodução/Sem Meias Palavras/TV Jornal Interior
NE10 Interior
Um idoso, de 79 anos, foi preso suspeito de matar a própria esposa em Alagoinha, no Agreste de Pernambuco. José Costa da Silva foi detido em Garanhuns, também no Agreste, nessa segunda-feira (14). O crime aconteceu em 2001.
A vítima era funcionária pública e, desde que morreu, o idoso recebia uma pensão pela morte da mulher, segundo o delegado Higor Carvalho."Lamentavelmente, desde 2015 ele recebia uma pensão, além de sua aposentadoria. Os sistemas de informação do INSS e da justiça não foram eficazes para identificar essa situação, mas entendos até porque ele não tinha sido condenado. Mas vamos tomar providências para suspender isso", disse.
O idoso foi encaminhado para a penitenciária de Caruaru.
O especial Uma por Uma projeto mapeou, em 2018, vários casos de feminicídio. As motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma clicando aqui.
Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.
Mesmo com a queda, o número de homicídios registrados entre os meses de janeiro e setembro no Estado é superior a 2.500
A vítima foi atingida nas costas
De acordo com a polícia, o rapaz roubava turistas e moradores da região