Crime

Após denúncia de estupro de estudante, diretor e vice são afastados

Os homens são suspeitos de estuprar uma aluna, de 14 anos, em uma escola. Segundo a mãe da menina, ela não foi a única vítima

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 18/10/2019 às 9:55
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Secretaria de Educação de Pernambuco afastou o diretor e o vice-diretor de uma escola, essa quarta-feira (17), por suspeita de estuprar uma estudante, de 14 anos. A adolescente está traumatizada, passa o dia dormindo e tem medo de sair de casa. Segundo a mãe, tudo começou quando ela percebeu uma mudança no comportamento da filha.

Depois de ser questionada várias vezes, a menina revelou que era assediada pelo vice-diretor da escola, com troca de fotos e mensagens pelo celular.

>> Diretor de escola no Recife é suspeito de estuprar adolescente de 13 anos

>> Professor suspeito de estupro tem prisão preventiva decretada

>> Professor da UFRPE é preso suspeito de estuprar menina de 9 anos

Denúncia

A mãe procurou o Departamento de Polícia da Criança do Adolescente (DPCA), no bairro da Madalena, mas disse ter encontrado dificuldade para registrar o caso.

Enquanto esperava novidades na investigação sobre o vice-diretor, a mãe da menina soube que a filha teria sido estuprada pelo diretor da mesma escola. O homem teria levado a garota para um motel e cometido o abuso, durante o horário de aula.

Ainda de acordo com a mãe, o estupro foi há cerca de três meses, mesmo assim, a menina passou por exame sexológico, no Instituto de Medicina Legal (IML). Ela acredita que outras garotas também foram vítimas e pede justiça.

O caso segue sendo investigado pelo DPCA.