Protesto

Rodoviários fazem festa para 'celebrar' 2002 assaltos a ônibus

Só nessa quinta-feira (5), dois assaltos a ônibus foram registrados no Recife

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 06/12/2019 às 10:20
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco comprou um bolo de aniversário, nessa quinta-feira (5), em protesto pelos mais de 2 mil assaltos a ônibus, de janeiro deste ano até agora, na Região Metropolitana do Recife. O bolo teve vela e tudo.

SDS

Em nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que os casos de roubo a ônibus em 2019 apresentam diferença de menos 7%, na comparação com 2018. Ainda segundo a SDS, isso significa que houve 57 ocorrências a menos. Já o Grande Recife informou uma parceria SDS tem reforçado a vigilância nestes equipamentos, com rondas ostensivas de policiais.

Assalto

A polícia registrou assaltos a ônibus, no Recife, na noite dessa quinta-feira. O primeiro caso foi na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, área central da cidade. Dois jovens, um com 16 e o outro com 19 anos, entraram no ônibus, agrediram e levaram o celular de um garoto. Pouco tempo depois, a dupla foi detida pela Polícia Militar.

O outro assalto foi na Imbiribeira, na Zona Sul. Um adolescente foi apreendido, logo depois de roubar o celular de uma mulher. Os dois casos foram levados para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).