caso de polícia

Polícia Militar afirma que já encontrou jovem baleado em baile brega-funk no Recife

Segundo testemunhas, o rapaz de 20 anos foi atingido durante uma ação da Polícia Militar

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 13/01/2020 às 16:00
Tião Siqueira/TV Jornal
FOTO: Tião Siqueira/TV Jornal

A Polícia Militar emitiu uma nota, nesta segunda-feira (13), sobre o caso de um jovem de 19 anos, morto a tiros em um baile brega-funk, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Testemunhas informaram que a polícia foi acionada para acabar com a festa, mas houve confusão. Já de acordo com a corporação, os policiais encontraram a vítima já baleada, dentro de um carro particular que prestava socorro ao rapaz.

Áudio da denúncia

Em áudios, enviados por um amigo que estava perto do jovem, ele conta que parte do grupo já tinha se dispersado, quando William foi cercado pelos militares. Ainda segundo testemunhas, ele foi atingido por um disparo de arma de fogo, durante uma ação da Polícia Militar.

Nota da PM na íntegra

A Polícia Militar informa que, segundo apuração inicial feita junto à equipe de policiais deslocada para a ocorrência, e que não estava presente, no momento da confusão que vitimou um homem, no domingo, no Ibura. O efetivo, integrante do 19º BPM, participava, no bairro, da Operação Bar Seguro (que envolve a PM, Bombeiros e órgãos municipais), quando recebeu denúncia de que estava havendo uma briga, possivelmente, entre grupos rivais no local.

Foi feito o deslocamento, mas os policiais encontraram a vítima já baleada, dentro de um carro particular que lhe prestava socorro. A viatura fez o acompanhamento em apoio para agilizar a transferência do rapaz para a Policlínica do bairro, enquanto outros militares permaneceram no local do crime aguardando a chegada da Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação do caso, identificando as circunstâncias e a autoria do crime.

Além de prematura, é irresponsável qualquer suposição ou acusação de autoria do disparo ou omissão de socorro, e inverídica qualquer semelhança com a situação apontada num fato, no Estado de São Paulo, onde temos na região em tela (Ibura e Cohab) redução de 43 % de CVLI (comparativo do ano de 2019 em relação ao ano de 2018 ), como também redução de 22% de CVP, no mesmo período.

Investigação

A Polícia Civil também emitiu uma nota sobre o caso para informar que está investigando o homicídio que vitimou um jovem de 19 anos de idade Leia na íntegra.

A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando o homicídio que vitimou um jovem de 19 anos de idade. O fato aconteceu na madrugada de hoje (12), no bairro do Ibura, no Recife. De acordo com informações iniciais, a vítima estava em uma festa, quando houve um tumulto entre Policiais Militares e o público e durante a confusão, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo. Foi instaurado inquérito policial para investigar o caso e identificar o autor do disparo.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.