Pernambuco

Morre segundo detento em menos de uma semana em unidade prisional

No último sábado (25), uma confusão no Complexo Prisional do Curado deixou 1 morto e 5 feridos

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 28/01/2020 às 10:20
Guga Matos/JC Imagem
FOTO: Guga Matos/JC Imagem

Um detento foi morto dentro do Centro de Observação e Triagem Criminológica Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, na madrugada desta segunda (27).

A vítima foi identificada como Pedro Souza da Silva, de 36 anos. A Secretaria de ressocialização não informou o que teria causado a morte dele e afirmou apenas que acionou o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS), a Delegacia de Homicídios de Paulista e o Instituto de Criminalística (IC).

Violência

Esse é o segundo detento morto, em unidades prisionais do Estado, em menos de uma semana. No último sábado (25), uma confusão no Complexo Prisional do Curado deixou 1 morto e 5 feridos.

>> Familiares de detentos protestam após morte no complexo do Curado

>> Briga termina com um detento morto e cinco feridos no Complexo do Curado, no Recife

Confira a nota da Seres

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que o Centro de Observação e Triagem Criminológica Everardo Luna (Cotel) registrou, a morte do detento Pedro Souza da Silva, 36 anos. A unidade prisional acionou o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS), a Delegacia de Homicídios de Paulista e o Instituto de Criminalística (IC). Um procedimento administrativo foi aberto pela Seres que também trabalha na identificação dos suspeitos pelo fato.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.