Feminicídio na Madalena

Suspeito de matar companheira está 'aguardando as coisas se acalmarem'

Segundo o advogado do suspeito, ele vai se apresentar à polícia

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 11/02/2020 às 7:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Deve se entregar à polícia, nesta quarta-feira (11), o suspeito de ter assassinado a fotógrafa Leandra Jenifer, de 21 anos. Raphael Cordeiro Lopes é marido dela e está foragido desde o dia do crime, na madrugada do domingo (9).

De acordo com o delegado Sylvio Romero, o delegado do suspeito ainda vai marcar um horário. "Disse que estava aguardando as coisas se acalmarem, porque está uma repercussão muito negativa para o cliente dele", contou o delegado.

A arma usada no crime está passando por perícia.

>> Suspeito de matar companheira manda mensagem para sogro em velório

>> Mulher é assassinada a tiros na Madalena e companheiro é principal suspeito

>> "É uma dor sem limites", diz mãe de vítima de feminicídio na Madalena

#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma, sobre feminicídio.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.