MADALENA

Vítima de feminicídio estava indo embora de casa quando foi morta

A jovem de 21 anos morta pelo companheiro estava arrumando as coisas do filho

Vítima de feminicídio estava indo embora de casa quando foi morta

O principal suspeito de cometer o crime é o marido na vítima, Raphael Cordeiro Lopes. - Foto: Reprodução/TV Jornal

De acordo com a polícia, a jovem Leandra Jenifer, de 21 anos, morta com tiro no último domingo (9), no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, ia sair de casa. O principal suspeito de cometer o crime é o marido na vítima, Raphael Cordeiro Lopes.

De acordo com a polícia, antes de matá-la, houve luta corporal e agressões. A briga teria começado ainda em uma prévia de carnaval. "A discussão começou na festa. Ele estava consumindo droga, ela reclamou, disse que iria se separar dele, foi pegar a criança, chegou em casa e ele impediu a saída dela. Ela estava arrumando as coisas da criança para ir embora para a casa da mãe", contou.

>> Suspeito de matar companheira está 'aguardando as coisas se acalmarem'

>> Suspeito de matar companheira manda mensagem para sogro em velório

>> Mulher é assassinada a tiros na Madalena e companheiro é principal suspeito

>> "É uma dor sem limites", diz mãe de vítima de feminicídio na Madalena

#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou  onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma, sobre feminicídio.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.