
Outros municípios da região também estão sendo afetados. Entenda os fatores que ajudaram a cidade chegar a esse resultado.
O último homicídio, em Itambé, foi registrado no dia 17 de novembro de 2019 - Foto: Imagem: Edilson Alves / TV Jornal
Em Pernambuco, uma cidade se orgulha de estar há 113 dias sem assassinatos. Em uma época de tanta violência no Estado, essa é uma conquista que os moradores consideram digna de celebração. O município é Itambé, a 90 km do Recife, na Zona da Mata Norte do Estado.
A cidade tem pouco mais de 36 mil habitantes e notícias como essa se espalham rápido. Teve até bolo com velinhas, na delegacia, para comemorar. O doce do bolo é a recompensa para os dias amargos.
O último homicídio, em Itambé, foi registrado no dia 17 de novembro de 2019. Dois homens foram mortos a tiros, na Comunidade do Maracujá. De lá para cá, moradores estão se sentindo mais seguros e a polícia cada vez mais próxima da população.
As taxas de outro crimes, como roubos e furtos, também caíram, segundo a polícia. Para o comandante Eduvando Voque, da 3º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a parceria entre as polícias Civil e Militar, na região, tem dado bons frutos.
Os municípios de Tracunhaém, Buenos Aires e Camutanga, que também são atendidos pela Delegacia de Itambé, em 2020, também não registraram nenhum Crime violento Letal Intencional (CVLI).
Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.
A jovem desapareceu um dia depois do Natal, no Recife
A CBF divulgou os valores dos bilhetes para o confronto, que acontece no dia 27 de março.
A polícia já identificou e procura pelo suspeito.