SUPERLOTAÇÃO

Vídeos mostram falta de estrutura do Hospital Miguel Arraes

"Não tem vaga para nada", diz filha de paciente sobre superlotação

Vídeos mostram falta de estrutura do Hospital Miguel Arraes

Em vídeo gravado por acompanhante, é possível ver a superlotação no hospital - Foto: Reprodução/TV Jornal

Acompanhantes de pacientes do Hospital Miguel Arraes (HMA), localizado em Paulista, no Grande Recife, denunciaram a superlotação na unidade, a demora nos atendimentos básicos e na realização de cirurgias. Os denunciantes gravaram vídeos, que mostram a realidade no local. 

A filha de uma paciente que está internada no HMA falou sobre a situação atual. A mãe dela tem 82 anos. "Está muito difícil conseguir um maca. As enfermeiras preferem ficar no celular do que atender a gente. Está tudo cheio, não tem vaga para nada. Muita gente sofrendo de dor. Está um tremendo inferno", afirmou. 

Confira na reportagem 

Nota

O Hospital Miguel Arraes disse, em nota, que enfrenta diariamente problemas de superlotação. No caso da paciente cuja acompanhante deu entrevista, a unidade informou que ela está realizando todos os exames necessários, por conta da avançada idade (82 anos). Com o resultado desses exames, a cirurgia da paciente está programada para o próximo domingo (15).

Hospital Otávio de Freitas

O Ministério Público realizou uma audiência com representantes do Governo do Estado para discutir a situação do Hospital Otávio de Freitas. Foi dado o prazo, até o dia 17 deste mês, para que a Secretaria de Saúde apresente um plano de requalificação do hospital.

Pacientes e acompanhantes reclamam da superlotação, calor, falta de macas, medicamentos e que até gatos são encontrados nas enfermarias e emergência da unidade de saúde. As denúncias foram constatadas pelo Ministério Público, que fez uma vistoria no hospital.

Saiba mais abaixo

>> Familiares de pacientes denunciam descaso no Hospital Otávio de Freitas 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.