Abastecimento

Coronavírus: Associação Pernambucana de Supermercados divulga nota

A nota se refere ao aumento da procura aos estabelecimentos, por causa da confirmação de casos de coronavírus

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 17/03/2020 às 10:30
Gustavo Henrique / Cortesia
FOTO: Gustavo Henrique / Cortesia

A Associação Pernambucana de Supermercados (Apes) enviou uma nota e informa que, mesmo com a grande procura aos estabelecimentos, por causa da confirmação de casos de coronavírus, não há motivos para preocupação, com relação a escassez ou falta de produtos, nas redes de supermercados. A nota ressalta ainda que o abastecimento de mercadorias segue funcionando normalmente.

Confira a nota na íntegra

A Associação Pernambucana de Supermercado - APES -, entidade que representa segmento supermercadista em Pernambuco, informa que está engajada na campanha de combate ao COVID-19, e que se une aos órgãos públicos nas medidas de controle à disseminação do Coronavírus.

Ressalta, ainda, que o abastecimento dos pontos de venda está totalmente normal, não havendo motivo algum para intranquilidade quanto à escassez ou falta de produtos, tampouco para estocagem de alimentos e demais itens de consumo em casa.

No final de semana, quando foram anunciadas as medidas de prevenção à disseminação do Coronavírus em Pernambuco, tivemos registros pontuais de maior volume de venda em lojas de alguns bairros do Recife e interior do Estado. Em função disso ter ocorrido exatamente no final de semana, quando a parte logística das lojas tem outra dinâmica de funcionamento, o serviço de reposição das gôndolas ficou mais lento, o que pode ter provocado uma impressão de falta de produtos.

Mas informamos que não há nenhum motivo para preocupação sobre desabastecimento. Toda a cadeia segue funcionando normalmente - produção, indústria, distribuição, transporte e varejo.

A APES está atenta e monitorando quaisquer alterações nesse fluxo da cadeia do abastecimento, e reitera que não há motivo para preocupação.