COVID-19

Retirada de passageiros de navio com casos de coronavírus é concluída

Ao todo, 342 passageiros foram retirados da embarcação. Mais de 260 pessoas que compõem a tripulação seguem em quarentena no navio.

Tião Siqueira/JC Imagem
FOTO: Tião Siqueira/JC Imagem

A retirada dos passageiros que estavam isolados no navio Silver Shadow, por conta da pandemia do novo coronavírus, foi concluída nesse domingo (22), com a retirada de 105 americanos.

A operação começou na última sexta-feira (20), quando o primeiro grupo, com 25 turistas, da Austrália e Nova Zelândia, saiu do Porto do Recife, em dois ônibus escoltados pela Polícia Federal e CTTU.

Em seguida, no mesmo dia, foi a vez de quase 200 passageiros, de países da Europa. A operação, que envolveu cerca de 120 profissionais, se repetiu no fim de semana.

No total, 342 turistas foram levados para o Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, onde embarcaram, em voos fretados pela empresa responsável pelo navio, para seus países de origem.

Tripulação em quarentena

Agora não existem mais passageiros dentro do navio. No entanto, a tripulação, com pessoas, continua na embarcação. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), elas devem permanecer, por enquanto, em quarentena.

>> Após confirmação de coronavírus, passageiros de navio atracado no Recife serão transportados

>> Navio atracado no Recife tem mais uma pessoa com sintomas de coronavírus

>> Inicia operação de retirada de passageiros e tripulantes de navio atracado no Recife

>> Operação retira mais 105 passageiros do navio atracado no porto do Recife

Relembre

Mais de 600 pessoas estavam abordo do Silver Shadow, de bandeira das Bahamas. O navio atracou no Recife, no dia 12 de março, mas os tripulantes e passageiros ficaram isolados, depois que dois turistas canadenses foram diagnosticados com o coronavírus.