
Ao todo, 342 passageiros foram retirados da embarcação. Mais de 260 pessoas que compõem a tripulação seguem em quarentena no navio.
O cruzeiro atracou no Porto do Recife e foi isolado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Foto: Tião Siqueira/JC Imagem
A retirada dos passageiros que estavam isolados no navio Silver Shadow, por conta da pandemia do novo coronavírus, foi concluída nesse domingo (22), com a retirada de 105 americanos.
A operação começou na última sexta-feira (20), quando o primeiro grupo, com 25 turistas, da Austrália e Nova Zelândia, saiu do Porto do Recife, em dois ônibus escoltados pela Polícia Federal e CTTU.
Em seguida, no mesmo dia, foi a vez de quase 200 passageiros, de países da Europa. A operação, que envolveu cerca de 120 profissionais, se repetiu no fim de semana.
No total, 342 turistas foram levados para o Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, onde embarcaram, em voos fretados pela empresa responsável pelo navio, para seus países de origem.
Agora não existem mais passageiros dentro do navio. No entanto, a tripulação, com pessoas, continua na embarcação. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), elas devem permanecer, por enquanto, em quarentena.
Mais de 600 pessoas estavam abordo do Silver Shadow, de bandeira das Bahamas. O navio atracou no Recife, no dia 12 de março, mas os tripulantes e passageiros ficaram isolados, depois que dois turistas canadenses foram diagnosticados com o coronavírus.
A reportagem da TV Jornal percorreu pontos geralmente movimentados da cidade e registrou baixo movimento
A campanha será realizada em três etapas, com diferentes públicos-alvo
A vítima costumava passar álcool no corpo para se prevenir do coronavírus e estava sozinha, quando ocorreu o acidente