COVID-19

Delegacia de Boa Viagem e ONG fazem campanhas para arrecadar doações

No momento atual de pandemia, a simples ação tem grande importância para ajudar os mais necessitados

Reprodução / TV Jornal
FOTO: Reprodução / TV Jornal

Uma mesinha instalada em frente à Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, está arrecadando doações para quem mais precisa, durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

"Se estiver precisando de algo, pegue apenas o que precisa. Se tiver sobrando, doe para quem precisa!", diz no papel anexado à mesa. Até o momento, as doações foram feitas por policiais e seus parentes e amigos, para pessoas necessitadas.

>> Hemope faz esquema para doações de sangue na pandemia do coronavírus

A ação começou no último domingo (29), por volta das 17h, e, rapidamente, a notícia e a onda do bem se espalharam. Famílias carentes e moradores de rua, como Rosival Araújo, já foram buscar alimento na mesinha.

Doações

A ideia é que a mesinha do bem continue sendo abastecida por quem desejar e tiver condições de ajudar. Se você tem interesse em fazer uma doação, ligue para (81) 3184-3325.

ONG Grupo de Ajuda

Outra campanha com foco em doações para ajudar quem passa fome e sede no Recife é promovida pela Organização Não Governamental (ONG) "Grupo de Ajuda". O foco é arrecadar doações de pão e água.

A ação acontece nesta terça-feira (31), a partir das 12h, na Praça do Imperador, bairro de São José, área central do Recife. Voluntários irão distribuir kits de alimentação, água e suco.

Para mais informações, visite o Instagram @grupode.ajuda ou ligue para (81) 99610-1097.