fortes chuvas

Vídeo: parte do teto do Hospital Getúlio Vargas cai por causa da chuva

As imagens mostram a grande quantidade de água que entra em sala e corredores

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 24/04/2020 às 19:03
Cortesia/Whatsapp
FOTO: Cortesia/Whatsapp

Por causa das fortes chuvas que caíram no Recife, nesta sexta-feira (24), parte do teto do Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, acumulou muita água e caiu. A queda causou transtornos para quem estava na unidade de saúde.

Nas imagens abaixo, é possível ver a grande quantidade de água que entra em salas e corredores. De acordo com a direção do hospital, o local já está sendo reparado e o serviço continua funcionando normalmente.

Nota do HGV na íntegra

A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que uma placa de gesso do corredor do bloco G1 caiu, na manhã desta sexta-feira (24.04), em decorrência das fortes chuvas que atingem o Grande Recife desde a noite dessa quinta-feira (23.04). O grande acúmulo de água ocorreu em decorrência da obstrução de uma das calhas de escoamento da unidade, causando infiltração na área atingida. Portanto, o problema não foi relacionado a estabilidade estrutural do prédio.

O local já está sendo reparado e o serviço continua funcionando normalmente. É importante destacar que a situação foi pontual e não trouxe prejuízos nem aos pacientes, nem aos profissionais que atuam na unidade. A direção do HGV acrescenta, por fim, que a manutenção e limpeza das calhas ocorre de forma periódica, segundo cronograma montado pelo serviço, mas a grande quantidade de lixo despejada pelas janelas da unidade é uma das principais causas para a obstrução das canaletas.