
Eles estão parados na frente da garagem da empresa, desde as 3h desta segunda-feira (27)
A empresa Vera Cruz atende cinco terminais - Foto: Reprodução/TV Jornal
Rodoviários da empresa Vera Cruz amanheceram parados, nesta segunda-feira (27). O protesto começou por volta das 3h e não tem previsão para acabar.
Os trabalhadores estão aglomerados, em frente à garagem da empresa, localizada na BR-101, em Prazeres, em Jaoatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.
A empresa Vera Cruz atende cinco terminais:
Os bairros do Ibura e Prazeres são os mais prejudicados.
Os rodoviários contaram que receberam quinzena e tiveram desconto. A redução prevista apenas para o próximo mês. Além disso, havia um acordo para que os rodoviários trabalhassem por 10 dias, 80h, e passassem 20 dias em isolamento, mas isso não tem sido cumprido.
Eles denunciam também a demissão de 239 trabalhadores, 70% do quadro de funcionários da empresa, e o trabalho de idosos, que são grupo de risco do novo coronavírus e deveriam estar em isolamento social. Outra reclamação é a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras e álcool em gel, e até mesmo de água, na empresa.
A vítima foi encontrada morta no banheiro da policlínica Amaury Coutinho, no bairro de Campina do Barreto, Zona Norte do Recife, e a família denuncia o caso
O pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 para esse grupo será realizado nesta segunda-feira (27)
Confira se você está entre os brasileiros que vão receber o auxílio emergencial de R$ 600 nesta segunda-feira (27) e o calendário