
De acordo com a PF, os pés de maconha produziriam cerca de 19 toneladas da droga, que seria comercializada em vários estados
Polícia destrói 57 mil pés de maconha, no Sertão Pernambucano - Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal de Pernambuco erradicou e destruiu 57 mil pés de maconha, durante a operação policial Muçambê 2, deflagrada neste mês de maio.
O plantio foi encontrado em pequenas ilhas do Rio São Francisco, nas cidades de Orocó e Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Também foram apreendidos 88 quilos de droga pronta para o consumo.
De acordo com a PF, os pés de maconha produziriam cerca de 19 toneladas da droga, que seria comercializada em Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte e Bahia. Ninguém foi preso durante a operação.
A polícia federal investiga se os terrenos possuem proprietários. Caso sejam identificados, serão autuados por tráfico de drogas. A pena vai de 5 a 15 anos de reclusão. A operação contou com o efetivo de mais de 20 policiais, entre federais, militares e civis, além do Corpo de Bombeiros.
Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.
15 seguranças vão fiscalizar se as medidas de precaução estão sendo ou não cumpridas
A Caixa Econômica Federal emitiu uma nota sobre os atendimentos nas agências do país, que têm registrado grandes filas, por causa do auxílio de R$ 600
A ideia é evitar a superlotação nos hospitais e fazer com que a população tenha assistência sem precisar sair de casa