POLÍCIA

Polícia Federal destrói 57 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

De acordo com a PF, os pés de maconha produziriam cerca de 19 toneladas da droga, que seria comercializada em vários estados

Divulgação/Polícia Federal
FOTO: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal de Pernambuco erradicou e destruiu 57 mil pés de maconha, durante a operação policial Muçambê 2, deflagrada neste mês de maio.

O plantio foi encontrado em pequenas ilhas do Rio São Francisco, nas cidades de Orocó e Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Também foram apreendidos 88 quilos de droga pronta para o consumo.

Assista

De acordo com a PF, os pés de maconha produziriam cerca de 19 toneladas da droga, que seria comercializada em Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte e Bahia. Ninguém foi preso durante a operação.

Investigação

A polícia federal investiga se os terrenos possuem proprietários. Caso sejam identificados, serão autuados por tráfico de drogas. A pena vai de 5 a 15 anos de reclusão. A operação contou com o efetivo de mais de 20 policiais, entre federais, militares e civis, além do Corpo de Bombeiros.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.